Flávio Dino recebe Sampaio Basquete, que acumula conquistas após apoio

Flávio Dino recebe jogadoras do Sampaio Basquete. Foto: Nael Reis/Secap

As campeãs da Liga de Basquete Feminina (LBF) estiveram nesta sexta-feira (23) no Palácio dos Leões. As jogadoras e comissão técnica do Sampaio Basquete foram recebidas pelo governador Flávio Dino e agradeceram o apoio do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Essa vitória é motivo de orgulho. Estamos aqui para falar com o governador como uma forma de gratidão por mais uma vez ele acreditar no nosso projeto. É um orgulho para nós trazer mais uma vez esse título para o Maranhão e para o Nordeste”, destacou o presidente do clube, Murilo Dias.

Em quatro anos com o apoio público por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, esse é o segundo título nacional conquistado pelo time.

“Nós temos quatro anos de projeto através da Lei de Incentivo com apoio do Governo do Estado e patrocinado pela Cemar e, nestes quatro anos, são três finais, um vice-campeonato e dois títulos, isso mostra que usamos o dinheiro público de uma forma responsável”, completou Murilo.

Lateral do time, a maranhense Letícia Xavier falou do orgulho da conquista do time para o estado: “É sempre um orgulho, e graças a esse incentivo a gente conseguiu esse título”.

A jogadora, que chegou a sair do estado para jogar como profissional, falou da emoção de jogar em casa.

“Antes do projeto, eu saí daqui, fui para Recife e com a lei de Incentivo pude voltar, participei também do primeiro título. Jogar basquete em casa e ter o apoio da torcida, que é maravilhosa, é gratificante”, afirmou.

Bicampeãs

O bicampeonato do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino veio nesta quinta-feira (22). A vitória emocionante, com placar de 76 a 70, foi contra o Vera Cruz (SP). O jogo aconteceu no Ginásio Costa Rodrigues, também reformado pelo Governo do Maranhão e entregue no ano passado.

“Acompanhei a brilhante trajetória do time, tenho muita convicção que investir no esporte de alto rendimento vale a pena, primeiro pelo talento que essas jogadoras possuem e também pela dimensão social que é o fato de difundir o esporte, influenciar crianças e educar levando bons exemplos para a sociedade”, destacou o governador Flávio Dino.

“Essa conquista confirma que é uma aposta correta, que gera bons resultados para o estado”, avaliou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *