Do que diz que muito fez o ex-prefeito Rocha Filho, resta o sarro, a piada

E ex-prefeito de Água Doce do Maranhão Rocha Filho tenta construir – sem sucesso – nas redes sociais a boa imagem que tinha antes de se tornar prefeito daquela cidade. Porém, em que pese os conselhos e sugestões que seus verdadeiros amigos lhe deram, orgulhoso como é, jamais deu a mínima a essas ideias e administrou o município sem a humildade que caracteriza os bons gestores.

Suas manifestações nas redes sociais para alguns são hilárias como se pode ver na crônica abaixo:

Foto da obra da prefeitura inacabada e print da construtora

Controverso, pouco transparente e ávido pelo marketing de si mesmo, o perfil do ex-prefeito Rocha Filho já virou meme nas redes sociais. Mas, o que deveria ser só engraçado, preocupa.

Sua luta para tentar recuperar índices perdidos de aprovação junto à opinião pública, essa é uma percepção clara, deveria versar sobre um reexame de suas ações enquanto prefeito; quem sabe uma releitura de suas medidas adotadas entre 2013 a 2016, e ver o verdadeiro cemitério de obras inacabadas que se tornou Água Doce do Maranhão, deixadas para traz.

Não são as tiradas de sarro das pessoas; o sarcasmo com que muitos se referem a suas estripulias, que levo em conta. Isso já é patrimônio do ex-anedotário da cidade; não é sobre a figura folclórica e caricata que o Ex-Prefeito Rocha Filho alcançou, este é um problema dele. O que está em voga é algo bem pior, valores bem mais caros deixados por sua má gestão à sociedade aguadocense.

O fato é que o ex-prefeito concedeu entrevista propagandistas a um site, como de praxe, se auto promovendo como se fosse o salvador da pátria. Quando o legado deixado por sua desastrosa administração foi à destruição. Em sua entrevista o ex-prefeito disse que trabalhou em todos os setores do município. Mas vamos refrescar a memoria do ex-prefeito, vamos sair do faz de contas e falar da realidade.

– A primeira de varias benfeitorias que sua gestão fez, foi demolir o prédio da prefeitura. O Prédio da Prefeitura Municipal foi mais uma obra fantasma, o Prefeito diz que gastou mais de R$ 270.084,55 (duzentos e setenta mil oitenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos), e pagou todo esse dinheiro para uma empresa de fachada, que já é envolvida em varias denuncias de corrupção em todo o Maranhão, veja o estado que sua gestão deixou a Prefeitura.

As Unidades de Saúde (Postos de Saúde) de Curva Grande, Rancho de Folha e Borracha, foram mais de R$ 1 milhão de reais jogados fora, desviados para empresas fantasmas, outra obra INACABADA!

Postos de saúde também tiveram suas obras iniciadas, porém muito longe de terminadas

– Escola de Angico Branco (nesta foi gasto mais 150 mil e nem a fundação foi feita)

Destas obras nenhuma foi concluída e os recursos usados não condizem com a realidade.

Se não fosse a informação dos recursos, jamais se poderia imaginar que neste loca (foto) seria construída uma escola no povoado Angico Branco

Fica claro que, para quem vive dentro de seu mundo encantado, do Facebook, ou que só sai para fazer selfie e lives, talvez seja de fato muitos avanços.

É triste. Eu gostaria de falar um pouco sobre investimentos concretos, sobre mudança de paradigma; sobre inovações tecnológicas; sobre contratações bem feitas; sobre enxugamento da máquina pública; sobre medidas em busca de equilíbrio financeiro, enfim, mas, o que resta é o sarro; a piada pronta; o sarcasmo, que foi a administração do ex-prefeito Rocha Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *