Alegria, brilho e muita emoção marcam o encerramento do Arraial “Saco Cheio” de Água Doce do Maranhão versão 2019

Após quatro dias de apresentações, com mais de 28 manifestações culturais distribuídas entre grupos de bumba-boi, quadrilhas juninas, danças regionais como a do coco e grupos alternativos foram encerrados na noite de domingo (21), a 3ª edição do Arraial “Saco Cheio” versão 2019.

Sucesso de público, com números expressivos de pessoas durante todos os dias de programação, o arraial foi uma realização da Prefeitura de Água Doce do Maranhão e Departamento Municipal de Cultura.

Além das apresentações locais como danças folclóricas, quadrilhas, bumba-boi, dentre outras, o Arraial “Saco Cheio” 2019, trouxe atrações de outras cidades, como de Araioses, Coelho Neto, São Bernardo, Paulino Neves e Tutoia. O arraial Saco Cheio terminou deixando muitas saudades para os aguadocenses.

“Assim como as duas edições anteriores, o Arraial Saco Cheio 2019 encerrou com uma vitória significativa, com o público dando respostas ao trabalho que foi feito pela Prefeitura e pelo Departamento de Cultura. Nós tivemos centenas de pessoas de nosso município e cidades vizinhas, nos prestigiando durante os quatro dias de programação, na sede”, destacou o Chefe do Departamento Municipal de Cultura do município, Sebastião Caldas.

A gestão municipal prestigiou o evento dando todo o suporte para o Departamento de Cultura, com o intuito de resgatar e incentivar a cultura das festas juninas em nosso município.

Vale pontuar sobre o sucesso do evento durante os quatro dias de apresentações, além do enriquecimento da cultura local e da renda que foi gerada através das barracas e vendas indiretas. A Prefeitura avalia o evento como satisfatório.

Com informações do blog do Edu Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *