Para TCE/MA a ex-vereadora Jacira Pires está inelegível

Ex-vereadora Jacira Pires

Ser presidente da Câmara de Vereadores de Araioses tem suas vantagens – como, por exemplo, o status de ser o chefe de um dos poderes do município – porém, essa função tem trazido sérias consequências a alguns de seus ocupantes, como a de ficarem vários anos inelegíveis.

Não vamos entrar nos motivos que levaram o TCE/MA a julgar irregular as contas desses vereadores, porque nem todos ficaram inelegíveis pelos mesmos motivos.

No momento quem luta para sanar – segundo suas próprias palavras – as pendências que levaram aquela corte a coloca-la no rol de ex-presidentes com contas irregulares é a ex-vereadora Jacira Maria de Albuquerque Pires.

Em rápida consulta ao site do TCE/MA o blog constatou a certidão positiva de contas irregulares da sua prestação do conta referente ao ano de 2010.

Em conversa com a vereadora ela disse já ter tomado as medidas necessárias para resolver as pendência que a incluíram nessas irregularidades, pois no seu caso não se trata de conduta lesiva ao interesse público e sim de um problema burocrático.

Adiantou ainda que numa consulta que se faça em breve seu nome já não aparecerá nessa certidão e que seu grupo político está sim, junto com o do ex-vereador Dadá Coutinho, que por sinal, está há vários anos sem poder disputar um mandato exatamente por ter tido suas contas julgadas irregulares pelo TCE/MA, quando exerceu a presidência da Câmara de Araioses nos anos de 2005 a 2008.

Outras lideranças políticas de Araioses consultadas tem opinião diferente da ex-vereadora Jacira Pires. Para esses, ela foi julgada por um colegiado, portanto está inelegível.

O tempo dará a resposta!

Certidão do TCE/MA indica que conta da ex-vereadora Jacira Pires, referente ao ano de 2010 foi julgada como irregular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *