Números de candidatos vão cair e pesquisa eleitoral

A ex-prefeita Valéria do Manin é tida como favorita, mas o pai poderá atrapalhar

Embora já tenha sido listado mais de vinte nomes de pré-candidatos a prefeito de Araioses na eleição de 2020, todos nós sabemos que no afunilamento das datas das convenções partidárias a maioria já ficou pelo caminho por diversas razões.

Nos últimos dias, por exemplo, já se fala que diminuiu e muito o ímpeto de alguns pré-candidatos, o que nos leva a crer, que como em outros pleitos, a disputa será travada no máximo entre quatro a cinco pretendentes.

Após um evento político-festivo ocorrido no final de semana, onde entre os presentes estavam três pré-candidatos dizem que um acordo teria sido feito de que farão uma pesquisa onde o primeiro colocado será o cabeça de chapa e o segundo o vice. Esse filme já vimos, ou não?

O jornalista Daby Santos não tem grupo político, mas será a única alternativa de uma nova forma de governar em Araioses

Tem gente apostando que serão candidatos ano que vem a Valéria do Manin, o ungido da inelegível Luciana Trinta, Weliton do Posto, Dadá Coutinho, se conseguir segurar o pessoal de Parnaíba e o prefeito Cristino em busca de uma improvável reeleição.

Questionei no grupo de conversa sobre Mano Gonçalves, mas ninguém quis apostar que ele leve a frente sua candidatura e que estaria na verdade tentando uma vaga de vice dentro de uma chapa com possibilidades de vitória, como ocorreu em 2012.

Percebo claramente que o meu nome – Daby Santos – como pré-candidato a prefeito de Araioses não é levado a sério por esses políticos em suas conversas, no que em nada me incomoda.

Minha corrente é outra e vejo a política como uma ciência que tem que estar a serviço do bem coletivo, diferentemente desses outros tradicionais seguimentos, que veem na política um instrumento de realização pessoal.

Quantos candidatos dessa corrente irão disputar a prefeitura de Araioses eu não sei, porém tenho certeza que todos são muito parecidos uns com os outros e eu sou a exceção.

Coragem, conhecimento e competência eu tenho e se Deus continuar me dando saúde serei a alternativa.

A única!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *