Carreata de protesto após delegado por em liberdade um dos assassinos de Brizola

Manisfestantes bloqueiam uma das pistas da Av. Paulo Ramos, em frente a Delegacia de Polícia de Araioses

Familiares e amigos de Ernando Silva Dias – o Brizola, assassinado por dois elementos na noite do último domingo – já noticiado aqui – fizeram uma manifestação pacífica na tarde de hoje (2), através de carros e motos pela Avenida Paulo Ramos, como forma de chamar a atenção das autoridades no que diz respeito a falta de segurança na cidade e da impunidade para com quem comete crimes.

O ato foi motivado após um dos assassinos de Brizola, o Antonio de Pádua Costa Silva, vulgo “Pé de Bicho” ter sido posto em liberdade pelo delegado de Barreirinhas, que veio a Tutoia tomar o depoimento dele.

Mas antes tem que ser dito que Pé de Bicho não se entregou a polícia e muitos menos foi pego por ela. Hoje, logo cedo, os irmãos de Brizola tomaram conhecimento de que ele estava no Mercado Público de Araioses e que se preparava para fugir, pois já sabia que estava sendo denunciado como um dos autores do assassinato.

Ao chegar ao mercado os dois irmãos da vítima e um cunhado deles viram que ele pegava um moto-táxi e fugia, o que fez com eles saíssem em perseguição a Pé de Bicho conseguindo alcança-lo mais na frente.

Cercado ele foi convidado a entrar em um dos veículos. Em seguida os irmãos fizeram contato com um policial que orientou que eles deviam entrega-lo a polícia, o que foi feito.

Ocorre que o delegado de Araioses está de folga após ter tirado um plantão e só retorna aos trabalhos na próxima segunda feira. Com isso o policial civil Amarildo disse não ter autoridade para prender Pé de Bicho, mas fez contato com o delegado onde ficou acertado de o levarem para Tutoia, aonde daria seu depoimento. Lá ele confessou o crime e ainda acusou seu parceiro no assassinato. Com isso o delgado o libertou alegando que ele tinha confessado o crime e que já estava fora do flagrante.

Essa atitude do delegado causou revolta na família e indignação da população araiosense que tomou conhecimento do caso. Não cabe aqui julgar se o delegado agiu dentro da lei ou não, porém o fato de Pé de Bicho ter iniciado um processo de fuga e de já ser reincidente, já que anos atrás ele assassinou um comerciante em Água Doce do Maranhão, se o mais indicado foi deixa-lo em liberdade.

A família de Brizola está revoltada com os fatos ocorridos desde o início do ocorrido e promete tomar todas as providências legais para que a justiça seja feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *