PROCON de Araioses implanta “PROJETO PROCON MIRIM” na Escola

Seguindo as diretrizes já traçadas pelo PROCON/MA, na última sexta feira, 28/06/2019, foi implantado o “PROJETO PROCON MIRIM” na UNIDADE ESCOLAR SÃO MANOEL, no município de Araioses/MA, obedecendo a Constituição Federal, no que dispõe o exercício dos direitos sociais e individuais do cidadão.

O Projeto visa incluir a educação para o consumo nas escolas e preparar a criança estudante para utilizar melhor sua capacidade de consumo, bem como ajudar sua família na utilização mais equilibrada da renda familiar, sendo discutido em 06 (seis) palestras com temas diferentes, relacionados ao consumo consciente e direito do Consumidor.

O evento foi coordenado pelo Advogado LEONEL PROCÓPIO DOS SANTOS, Coordenador Jurídico do PROCON/ARAIOSES, bem como, com a participação da Gestora da Escola Sra. GEANE LIMA NASCIMENTO e professores, além da equipe técnica de atendimento e conciliação do Órgão, tendo a participação de aproximadamente 400 (quatrocentas) crianças na faixa etária de 07 a 10 anos, as quais interagiram bastante, assimilando assim a essência do Projeto, ficando a ser designada uma nova data para a próxima palestra.

Fonte: PROCON/Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *