Votação da prestação de conta de Luciana Trinta amanhã (25) será aberta ou secreta?

Está marcada para ser julgada amanhã (25), a prestação de conta da ex-prefeita Luciana Trinta referente ao ano de 2010. A única dúvida é sobre ao tipo de votação, se aberta ou secreta.

Recentemente foi aprovada na Câmara de Vereadores uma Emenda de autoria do vereador Felipe Pires, que altera a redação do Art. 71-A, inciso I e XIII e revoga os incisos XIV e XV, da Seção II, da Lei Orgânica do Município de Araioses/MA, que dispões sobre o Julgamento das Contas e das Auditorias, e da outras providências.

A alteração mexe na forma das votações que antes eram secretas e agora passam a ser abertas, onde o vereador vai a Tribuna e declara seu voto.

Porém, há informações de que pedido a essa mudança na LOM deveria ter sido assinada por três vereadores e não somente por um, como ocorreu o que poderá causar dúvidas quanto a sua validade.

Se a prestação de conta da ex-prefeita for mesmo votada amanhã de forma aberta ou secreta, provavelmente a maioria dos vereadores irão declarar de que forma estão votando.

Na de 2009, Luciana Trinta foi derrotada por 10×2 votos. Na de amanhã a decisão provavelmente será pela desaprovação, como recomendou o TCE/MA e a única dúvida é sobre o placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *