Ganhou a transparência e as votações de contas de ex-prefeitos de Araioses agora serão abertas

Vereador Felipe Pires teve sua emenda aprovada

A votação da prestação de conta da ex-prefeita Luciana Trinta referente a 2010, será votada na sessão da próxima sexta-feira (21) e desta vez nenhum vereador poderá se esconder da autoria de seu voto, pois agora essa será aberta e não mais secreta como tem ocorrido.

Isso porque foi aprovado por unanimidade dos 9 vereadores presentes Emenda Modificativa de autoria do vereador Felipe Pires que altera a redação do Art. 71-A, inciso I e XIII e revoga os incisos XIV e XV, da Seção II, da Lei Orgânica do Município de Araioses/MA, que dispões sobre o Julgamento das Contas e das Auditorias, e da outras providências.

Entre os argumentos que o vereador justifica sua emenda está o princípio da transparência, decorrente da moralidade (art. 37, caput da Constituição Federal de 1988).

Na votação da conta de 2009 de Luciana Trinta ocorrida dia 3 de maio, houve dois votos favoráveis a ex-prefeita que não se sabe com certeza os autores, pelo fato dela ser secreta. Agora todos tem que dizer sim ou não mais às claras.

A votação de hoje (14), exigia quórum qualificado, onde seria necessário o mínimo de 9 votos pela alteração do Art. 71-A. E foi no limite sua aprovação, já que 4 vereadores – Oziel de Canárias, Júlio César, Edevani Santos e Arnaldo Machado não estavam presentes.

Agora é esperar por sexta-feira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *