Ex-secretário e atual vereador, ‘Antonio Cesarino’ é condenado a 4 anos de prisão em Bom Jardim

O ex-secretário de agricultura e atual vereador de Bom Jardim, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’ (PROS), foi condenado, nessa quarta-feira (12), a quatro anos e cinco meses de prisão e pagamento de multa. Ele cumprirá a pena em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.

Segundo o promotor de Bom Jardim, Fábio de Oliveira, a condenação se deve ao tempo que Cesarino tentava ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele havia prometido a vários sindicalizados que estavam inadimplentes que pagaria o débito ao sindicato em troca de votos na eleição.

No entanto, segundo o promotor, Cesarino forjou recibos falsos para os eleitores votarem nele. Em perícia realizada pela Perícia Técnica do Maranhão, foi descoberto que os documentos eram falsos. A condenação, portanto, foi condenado pelo uso de documento falso e a pena foi aumentada pelo fato dele ter cometido o mesmo crime várias vezes.

Cesarino chegou a ser preso na “Operação Éden”, da Polícia Federal, que investigou desvios de verbas da educação referentes a merenda escolar e reforma de escolas de Bom Jardim.

Fonte: G1 MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *