Vereadores são recebidos por Dr. Marcelo sobre a proibição de abater gado em Araioses

Vereadores são recebidos por Dr. Marcelo sobre a proibição do abate de gado em Araioses

Na reunião de hoje (7), na Câmara de Vereadores de Araioses o tema predominante foi a liminar concedida pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses a pedido do Ministério Público Estadual, que suspende o abate de gado pelos vendedores de carde bovina na cidade.

Após a reunião os vereadores araiosenses foram recebidos pelo juiz no Fórum da cidade onde esclareceu as circunstâncias de sua decisão. Diante do que está feito ele orientou aos vereadores que procurassem o MP, que esse sim, poderia entrar com um pedido de suspensão da liminar por um prazo estipulado e aceito entre as partes, tempo suficiente para a construção de um matadouro público ou outra medida alternativa.

Dr. Marcelo Fontenele Vieira orientou aos vereadores que esses procurem o MP local, autor do pedido de liminar para suspender o abate de gado em Araioses

Além de pedido do MP para suspender o abate de gado em Araioses, há também pedido semelhante para fechar o mercado público que o juiz só não atendeu por entender que os prejuízos a população seriam ainda maior.

Além dos vereadores tiveram no encontro o ex-vereador Dadá Coutinho e Ivanildo Ribeiro, secretário de agricultura e abastecimento de Araioses.

Os vereadores pretendem realizar em breve uma Audiência Pública sobre o assunto e agendar um encontro com o representante do MP local.

O caso é de difícil solução, pois para construir um mercado público que atenda as exigências das necessidades de Araioses, não será gasto menos de dois milhões de reais.

Porém o vereador Felipe Pires disse que não seria difícil conseguir recursos federais para esse fim.

Desde que haja um projeto bem feito e que o prefeito Cristino Gonçalves tenha prestígio com um deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *