Chantagem e extorsão, em Água Doce do Maranhão já ocorreu fato semelhante

Iolanda Marques e seu esposo o prefeito Chico da Loja

A notícia de que 5 vereadores de Vitória do Mearim estão na cadeia pelo crime de chantagem e extorsão, destaque no noticiário do Maranhão e de toda a região me fez lembrar, que há exatos 15 anos, caso semelhante – que não deu em prisão mas cessou as extorsões – ocorreu em Água Doce do Maranhão, quando Chico da Loja era o gestor daquela cidade, no exercício de seu segundo mandato de 2001/2004.

Para quem ainda lembra sabe que Chico da Loja foi afastado várias vezes pelos edis daquela comuna e sempre voltava por força de uma decisão judicial. Era um vai e volta sem fim.

Comentava-se na época que os vereadores faziam um acordo com a vice-prefeita Conceição e no período que Chico estava afastado com ela na prefeitura a “compensação” era feita.

Pedido de dinheiro – na forma de “abraço” – foi feito ao próprio Chico. Cansado da situação Marcello Freitas – seu genro – conseguiu colocar uma câmara escondida na sala da casa que o prefeito tinha aqui em Araioses que filmou sete dos nove vereadores recebendo o que ele chamava de abraço, hoje comumente conhecido como mensalão.

Marcello entregou as provas para justiça de Araioses e isso foi um santo remédio, pois os vereadores pararam com as cassações e afastamentos.

O pau que dá em Chico também dá em Francisco

Aqui em Araioses já se tornou rotina vereador dizer na Tribuna da Câmara que recebeu proposta financeira do prefeito Cristino Gonçalves, onde citam até os valores para está com ele nas votações que poderiam lhe custar o mandato.

Até agora só fala e nenhuma prova, pois caso exista o que não é difícil de se consegui nos dias de hoje sem ter que esconder uma câmara dentro de um armário, também poderia ser um importante documento para o povo se ver livre de um prefeito indesejável.

Afinal se em Vitória do Mearim as provas pelo crime de chantagem e extorsão contra os 5 vereadores os levaram para a cadeia e poderá ser instrumento da perda de seus mandatos, aqui poderia servir para livrar o povo do prefeito que ele não mais quer.

Afinal, o pau que dá em Chico também dá em Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *