Araioses, como sempre, continua abandonada

Bomba colocada na Rua Mariano Cardoso inviabiliza o trânsito e não resolveu o problema de alagamento do local

O inverno já acabou e chuvas agora, apenas alguma temporal, mas em que pese o caos no trânsito nas ruas da cidade e de seus acessos o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves não deu nenhum sinal de que as obras de recuperação das ruas e estradas serão iniciadas.

Incrível, como conseguiram transformar uma das cidades mais bonitas do Baixo Paranaíba Maranhense, em algo deplorável caracterizando um abandono que parece não ter fim.

As ruas de Araioses estão intrafegáveis, onde não existe uma via sequer que não careça de reforma. E o que é pior: o tempo passa, entre prefeito e sai prefeito e as coisas só pioram.

As imagens que vemos em determinados locais de nossa cidade são tão feias, que parece até que acabamos de sofrer as consequências de um temporal.

O que o prefeito fez para diminuir os impactos do alagamento das chuvas não surtiu o efeito que se esperava. Equipamentos como uma bomba posta na Rua Mariano Cardoso, bairro Nova Conceição, pode ser citado como uma prova de incompetência ou descaso com o problema que deveria ser enfrentado de forma séria.

Ao invés de ser colocada na parte mais baixa da bacia alagada, colocaram a bomba bem mais acima, o que fez com que a drenagem das águas fossem apenas parciais.

Outra bomba foi colocada para esvaziar uma baixada no bairro Comprida que joga as águas no asfalto da Rua do Marcado destruindo o pouco que resta

E não foi por falta de cano, pois segundo moradores da rua ouvidos pelo blog, chegou a aquele local, um caminhão carregado de farta tubulação e que nem todos foram usados, retornando para lugar ignorado.

A bomba puxava água até um determinado nível sem, contudo esvaziar a lagoa formada pelas chuvas. Como medida paliativa fizeram uma vala para que a água chegasse até a capitação da bomba. Insuficiente a operação e a lagoa continua lá sem solução.

A bomba colocada em local inadequado na Rua mariano Cardoso não suga as águas dessa baixada

Na baixada que dá acesso à cidade, próximo ao Conjunto João Machado, por pouco as águas não romperam a estrada de vez o que se tivesse ocorrido estaríamos isolados provavelmente até hoje. Lá, há anos tem uma tubulação para passagem das águas, mas um criador de peixes cimentou o local e com isso as águas acumularam e o estrago é grande.

Tão logo foi constatado o problema a prefeitura deslocou para lá uma escavadeira para destruir a estrutura de concreto sem sucesso. Se a cidade tivesse um prefeito de verdade ele teria dado um prazo mínimo para dono do açude desobstruir a passagem de água.

O retrato de Araioses está muito feio e não há fotoshop que dê jeito. Se essa cidade não mudar de comando vão se passar muitos e muitos anos e o abandono continuará.

E não será reconduzindo quem está e quem já esteve em seu comando que essa pouca vergonha terá fim.

Uma enorme vala foi feita para que as águas chegasse até a bomba, porém não resolveu o problema de alagamento

Asfalto, quebrado e rua interditada até quando?

Lagoa da rua Mariano Cardoso

Local onde um criador de peixes cimentou a passagem de águas

Retrato do abandono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *