“Ninguém merece ficar com o prefeito de Araioses por mais anos”

O prefeito Cristino está rindo atoa com a possibilidade de prologar sua permanência a frente de nossa prefeitura por mais dois anos

Parece ser cada vez mais viável o prolongamento dos mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por mais dois anos.

Indignados com essa possibilidade internauta comentou sobre a notícia publicada aqui no blog e compartilhada no Fecebook: “Ninguém merece ficar com o prefeito de Araioses por mais anos”.

Realmente a possibilidade de esse desastre ocorrer não é nada agradável não só para os habitantes de Araioses, como para milhares de outros de outras cidades brasileiras que o povo quer, ver pelas costas seu gestor o mais breve possível.

Esse fato só ocorreu em 1982, quando era presidente do Brasil, o General João Batista Figueiredo, penúltimo militar no comando de nossa nação na ditadura que durou de 1964 a 1985.

Dois fatores levam a crer que os mandatos podem ser realente prolongados, que são a Emenda à Constituição Nº 3762019 – apresentada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, durante a XXII Marcha dos Prefeitos à Brasília, ocorrida em abril – que já avançou na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Federal.

E o fato de que com a coincidência das eleições para todos os mandatos, as despesas dessas nos próximos pleitos serão divididas entre deputados – estaduais e federais -, prefeitos e vereadores.

Só nos resta rezar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *