Por 10×2 vereadores de Araioses confirmam parecer do TCE e reprovam prestação de conta de Luciana Trinta, referente ao ano de 2009

Dr. Luís Paulo Ferraz fez a defesa da ex-prefeita Luciana Trina

Como já era esperado, a prestação de conta da ex-prefeita Luciana Trinta, referente ao ano de 2009 foi reprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araioses realizada na manhã de hoje (03).

O placar foi de 10 votos favoráveis ao parecer do TCE – que pedia sua reprovação – e 2 de vereadores que votaram pela absolvição da ex-prefeita. Como ainda é secreta esse tipo de votação na Câmara de Araioses, não se sabe com certeza quem foram os dois edis que inocentaram Luciana Trinta, embora poucos tenham dúvidas de quem sejam.

Luciana Trinta não mandou nenhum advogado para defendê-la durante a sessão. De acordo com oque diz a Lei Orgânica de Araioses e o RI da Câmara, nesses casos um defensor tem que ser nomeado, no que feito, cabendo ao Dr. Luís Paulo Ferraz a defesa da ex-prefeita.

Com conta reprovada Luciana Trinta terá mais inelegibilidade

A decisão de hoje do plenário será encaminhada ao TCE/MA a quem cabe estipular o prazo de inelegibilidade de Luciana Trinta. Vale lembrar que a ex-prefeita já está inelegível até 2026 por conta de ação transitada e julgada no TCU.

O fato de Luciana Trinta não comparecer nem mandar um advogado para defendê-la na sessão de hoje, não foi surpresa para ninguém, pois ela além de ter um histórico de desprezo pelo Poder Legislativo Araiosense, também sabe que seu caso não tem defesa.

Dos 13 vereadores araiosenses apenas Zé Carlos não compareceu, mas segundo disse – ao encerrar a sessão – o presidente Alex do Giquiri, ele justificou a ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *