Corrupção varrida para debaixo do tapeta

Imagem ilustrativa captada de internet

Muito se fala em corrupção no Brasil sem, no entanto, na mesma proporção, se faça uma reflexão profunda sobre o tema secular.

A corrupção está impregnada no País desde os tempos da colônia até os dias republicanos de hoje não só no meio político, mas em todas as áreas e em todos os seguimentos sociais. No momento, o PT que tem apenas 39 anos de existência é o único culpado e responsável para muitos por toda a corrupção existente.

Os canhões que apontam para a legenda e para Lula – seu líder maior – têm bases mais sólidas em São Paulo, exatamente o berço do Partido dos Trabalhadores, o mesmo estado em que em tempos remotos, um de seus governadores ficou famoso pelo slogan “Rouba, mas trabalha”.

Vejo corrupto de carteirinha apondo o dedo sujo para a corrupção dos outros, vejo gente que já participou de governos reconhecidamente corruptos e também se corrompeu a se comportar agora como arauto da decência e da seriedade no trato as cosia pública.

Não tenho dúvida nenhuma que a corrupção é um câncer que precisa ser extirpado da vida pública, mas não creio que a postura de varrê-la para debaixo do tapete como muitos desses ferozes críticos já fizeram e ainda o fazem seja a solução.

O comentário que uma leitora do meu blog postou sobre uma das postagens que nele publiquei me induziu a fazer este poste.

Leia: 5 livros para entender a história da corrupção no Brasil

Reproduzo abaixo na íntegra:

Eu vi pessoas de nossa cidade dizerem que são contra a corrupção, todavia, já vi também tomarem o lugar de outra pessoa numa fila, já vi terem TV por assinatura sem pagar por ela (usam duas antenas para interceptarem o sinal do satélite e assim não pagar pela assinatura)…entres outras coisas (corrupções consideradas ” jeitinho brasileiro “). Me pergunto se esses “cidadãos de bem” que cometem esses “pequenos delitos” não cometeriam outros maiores numa possível oportunidade?

A corrupção não se limita aos políticos. E outra coisa, esses políticos não são extraterrestres, eles saem do meio de nossa sociedade, o que significa que a sociedade é corrupta. Eu sei, eu sei…você vai dizer que não, mas provavelmente já teve diversos atos considerados “jeitinho brasileiro” (corrupto) siiiim!

Mimimi pode seguir abaixo! Beijinho😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *