PF apreende helicóptero de empresa de Brasília com 500 kg de cocaína em São Paulo

O helicóptero está registrado em nome de uma empresa cujo um dos donos é pai de um político do PSDB

Uma operação conjunta da Polícia Federal e das polícias civis de São Paulo e Paraná resultou na apreensão nesta manhã de um helicóptero 500 kg de cocaína, em Presidente Prudente.

Na operação, foram apreendidos ainda dois veículos e armas. Dois homens foram presos e dois conseguiram fugir.

O helicóptero, de prefixo PR-DHL, está registrado na Anac em nome do Posto Park Sul Derivado de Petróleo, uma empresa com sede em Brasília.

A Park Sul Derivado de Petróleo é uma empresa que tem como sócios Marcio Soares de Queiroz, M1 Participacoes Ltda, Rvs Participacoes Ltda, Remi Vitorino Sorgatto, Phillipe Oliveira Vilela, Posto Park Sul Derivados de Petroleo Ltda.

Remi Vitorino Sorgatto, um dos donos da Park Sul Derivado de Petróleo, é pai de Diego Sorgatto, deputado estadual em Goiás pelo PSDB.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PF informou que a operação Flying Low foi deflagrada nesta manhã com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano.

A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato da aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

É cedo para tirar qualquer conclusão, a exemplo do que aconteceu em 2013, quando foi apreendido o helicóptero do então senador Zezé Perrella, no Espírito Santo. Perrella era aliado de Aécio Neves, então candidato a presidente pelo PSDB.

O caso ficou conhecido como Helicoca.

Alguns dias depois, a PF descartou envolvimento de Perrella no caso de tráfico. O helicóptero teria sido usado no transporte da droga sem o conhecimento do proprietário.

Com informações da Revista Fórum e G1

Fonte: Blog do Gilberto Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *