Lixo despejado em um afluente do Rio Amazonas no Peru nos afeta também

Uma dos primeiros ensinamentos que tive na escola foi o de que nós – os humanos – somos animais racionais e os outros irracionais. Nós pensamos e somos inteligentes os outros – mamíferos ou não – vive por viver sem ter noção disso.

Ocorre que hoje vejo que nós, os animais racionais não amamos uns aos outros, mesmo que Jesus tenha recomendado isso, nós não respeitamos os outros animais (os irracionais) e nós não estamos nem aí para a Natureza tendo contribuído ao longo dos milênios para sua degradação.

Poluímos os rios, os mares, devastamos as florestas, dizimamos os indígenas (humanos também, mas sem condição de defesa), criamos as armas de destruição em massa e por aí vai…

Enfim, na prática somos tudo, menos animais inteligentes e racionais.

O vídeo abaixo foi postado em grupo de WhatsApp e graças a Sidney Lemos tive as pistas do original, que aqui posto também.

O vídeo e mais informações sobre o assunto foi postado no site Ecoamazônia – uma Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia.

O vídeo foi feito pelo ambientalista Martin Hutchinson mostrando o carregamento de caminhões de lixo, incluindo um monte de plástico sendo despejado deliberadamente no Rio Huallaga, um afluente do Rio Amazonas no Peru.

As consequências desse crime ambiental nos afeta também, pois o Rio Amazonas nasce no Peru e deságua no litoral do Pará. Tudo de ruim que é colocado nele afeta o Brasil Amazônico também.

Não encontrei nenhuma notícia dando conta de que os responsáveis por esse crime ambiental estão na cadeia e o que é pior, se estão continuam poluindo.

Os fatos me levam a crer que não somos racionais!

O primeiro vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais em Araioses; o segundo tirado do site Ecoamazônia. Vaja-os!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *