Faleceu hoje aos 84 anos Yoyô Fontenele, ex-vereador e empresário de Cana Brava

Faleceu hoje (09), aos 84 anos o líder político e empresário Martiniano Delfino Fontenele, popularmente conhecido como Yoyô Fontenele, um marco na história do município de Água Doce do Maranhão, mas precisamente em Cana Brava, onde implantou o sistema de abastecimento de água da localidade.

Foi vereador de Araioses (antes da emancipação do novo município) e de Água Doce fez parte da primeira bancada de vereadores daquela cidade.

Empresário visionário foi pioneiro no ramo turístico da região, com o a implantação do famoso balneário “Bica do Yoyô” deixando seu legado na história daquela comunidade.

Edu Santos em seu blog abordou o assunto. Segundo ele Eliomar Dias, ex-prefeito de Água Doce e amigo de Yoyô falou da grande perda: “Perdemos um grande homem, grande pai, grande avô e um político sem igual. O município perdeu uma grande personalidade, Martiniano Delfino Fontenele, prestou relevantes serviços à população aguadocense, e deu a sua contribuição para o desenvolvimento do município em especial a região de Cana Brava. Quando Yoyo foi eleito vereador e presidente eu estive ao seu lado como primeiro secretario do legislativo municipal, ele foi eleito presidente por dois mandatos, entre os anos de 1997 e 2000. Desta forma, deixou valorosa contribuição, ajudando a alicerçar a Água Doce que temos hoje”, manifesta Eliomar Dias.

Neste momento de dor retifico os votos de pesar pela perda, lembrando com carinho e respeito a dedicação e trabalho prestados por Martiniano Delfino Fontenele (YOYO) ao Município e região. Lamentamos a morte desse ilustre cidadão que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nossa querida Água Doce . A todos os familiares e amigos os meus sinceros sentimentos.

Eliomar Dias – Líder Politico

A prefeita Thalita Dias também lamentou o ocorrido e emitiu nota pelo falecimento de Yoyô Fontenele.

Veja abaixo a nota de pesar:

A Prefeitura de Água Doce, através da prefeita Thalita Dias, solidariza-se com a família e amigos pelo falecimento do ex-vereador Martiniano Delfino Fontenele (YOYO). Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho que ele prestou ao município, seja como cidadão ou como representante do povo aguadocense ao longo do seu mandato como vereador e presidente do Legislativo Municipal.

Thalita E Silva Carvalho Dias – Prefeita Municipal

A Câmara de Água Doce emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Yoyô Fontenele

Com informações dos blogs de Neto Pimentel e Edu Santos e edição de Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *