Mães de estudantes do Remanso e Farias foram recebidas hoje pela Dra. Samara na Promotoria de Araioses

Dra. Samara recebe mães do Remanso e Farias que denunciaram que seus filhos estão sem transporte escolar

Um grupo de mães dos povoados Remanso e Farias – zona rural de Araioses – distantes entre 32 e 38 quilômetros foram recebidas na manhã de hoje (28), pela Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas – Promotora da 2ª Vara da Comarca de Araioses.

Eles se deslocaram dos povoados em motos, percorrendo vários quilômetros em estradas cheias de buracos, com muita lama e correndo perigo de sofrerem acidentes nessas vias altamente perigosas.

Todo esse esforço e sacrifício para dá ciência à promotora do que está ocorrendo naquela região, no que diz respeito ao transporte escolar. Segundo relataram a Dra. Samara, deste o início das aulas em 18 de fevereiro, que os alunos do Remanso, Farias, Tucuns de Dentro, Gado Bravo e Cantiguinha, que estudam na escola do povoado Pirangi estão praticamente sem transporte escolar, já que apenas duas vezes por semana o ônibus escolar tem estado disponível.

Nesta que estamos e hoje já é quinta-feira, ainda não teve o ônibus para transportar os alunos.

Kátia Maria Silva da Cruz falou em nome das mães de Farias.

Na impossibilidade de ouvir todas as mães e pelo fato de todas vieram para tratar do mesmo assunto, ficou combinado que Maria Anunciação Alves Lemos, falaria em nome das mães de Remanso e Kátia Maria Silva da Cruz, em nome das mães de Farias.

Eles relataram a Dra. Samara que já tentaram resolver o problema junto à secretaria de educação e de lá só receberam promessas, que ainda não foram cumpridas.

Além do transporte irregular, as mães também disseram que no ônibus escolar que transporta os alunos daquela região não tem monitora, que as estudantes são abusadas por alunos e que o motorista nada faz e que esse costuma dirigir ouvido músicas pelo fone-de-ouvido.

Que devido às péssimas condições da estrada é muito comum o ônibus quebrar no caminho e os alunos ficarem na estrada entregues a própria sorte.

Situação pior enfrenta as mães em que seus filhos estudam no turno da tarde, pois quando esses pregos ocorrem, muitas das vezes elas já saem de casa a noite para encontrar com eles nas estradas.

Dra. Samara disse a elas que já está tomando providências, pois já têm em mãos várias denúncias semelhantes, vindas de outras comunidades.

Em tempo: a situação relatada pelas mães de Remanso e região onde o transporte escolar não funciona, que as estradas estão intrafegáveis, não são fatos novos, pois entra prefeito e sai prefeito e essa falta de respeito com aquela gente nunca mudou, se transformando em criminosa regra.

Para quem não está nem aí para a educação dos araiosenses, remédio mais fatal do que esse descaso não existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *