Preso em Santa Quitéria/MA suspeito de feminicídio no DF

Do Portal CN1

Suspeito de feminicídio no DF mandou mensagem para patrão dizendo que havia ganhado na loteria — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Uma mensagem de WhatsApp, para o dono do salão onde trabalhava, é uma das pistas seguidas pela Polícia Civil do Distrito Federal, que coloca Alves como principal suspeito pela morte da namorada Maria dos Santos Gaudêncio, de 53 anos.

O cabeleireiro Antonio Alves Pereira, 40 anos, foi preso na manhã deste sábado (23/3), na cidade de Santa Quitéria do Maranhão como informou o 16º BPM ao portal CN1.

De acordo com o portal G1 DF, ela foi encontrada morta dentro de casa, na noite de terça-feira (19). De acordo com a investigação, Maria foi morta com um golpe na nuca, no domingo (17).

Na segunda-feira (18), Alves pediu demissão dizendo que havia ganhado na loteria. Disse ao patrão que tinha deixado a chave de casa, doado as roupas e a máquina de cortar cabelo – e que iria embora (veja mensagem acima).

Depois disso, o cabeleireiro não foi mais visto. Ele e Maria namoravam há pouco mais de um ano e, segundo parentes, não tinham nenhum histórico de violência.

No domingo, dia do assassinato, eles almoçaram na casa de uma das filhas de Maria, em Ceilândia. No domingo, o cabeleireiro foi visto saindo da casa da vítima, no Itapoã, por volta das 23h.

‘Vontade de matar alguém’

Maria dos Santos Gaudêncio, vítima de feminicídio no DF, em foto com o namorado que é o principal suspeito pelo crime — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

De acordo com depoimentos dados à Polícia Civil, no sábado (16), um dia antes do crime, Alves pediu para “acertar o salário” com o dono do salão onde trabalhava. Ele teria dito que iria para a casa de um primo que havia morrido, em Goiás. Mas uma frase do cabeleireiro chamou a atenção.

“Ele disse que estava com vontade matar alguém, sem dizer a quem se referia, informou uma testemunha.”

Em outra mensagem enviada para o patrão, na segunda-feira – depois da morte de Maria – Alves mostra parte do suposto bilhete de loteria premiado. Ele explica que ainda não havia conferido o resultado do jogo feito na semana anterior.

Filha encontrou corpo da mãe

Mensagem de WhatsApp enviada por suspeito de feminicídio para o patrão, no DF, antes de desaparecer — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Maria dos Santos Gaudêncio morava com uma das filhas. Foi a filha quem descobriu o corpo.

A jovem não dormiu em casa no domingo. Na segunda-feira, viu que a porta do quarto da mãe estava trancada, mas disse que não tentou abrir.

Ela contou ao policiais que na terça-feira foi para a aula e só voltou a noite. A casa estava do mesmo jeito, segundo relato à polícia, mas a jovem teria sentido um forte cheiro vindo do quarto e decidiu arrombar a porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *