É fake news a informação de que Bolsonaro destinou mais de R$ 130 milhões para a saúde do Maranhão

Mais uma fake news relacionada ao presidente Jair Bolsonaro foi amplamente difundida nos últimos dias. Desta vez relacionada ao Maranhão. Espalharam que Bolsonaro teria destinado mais de R$ 130 milhões para a saúde do estado.

Mas isso não é uma verdade. O recurso faz parte das emendas impositivas de bancada a serem liberadas no segundo semestre. Ela é repartida entre os deputados federais. Ou seja, não é um recurso extra que o presidente resolveu destinar para o Maranhão, como faz crer a mídia alinhada a Bolsonaro no estado.

A notícia foi plantada e difundida após reunião de deputados federais maranhenses com o ministro da Saúde, Ricardo Mandetta, ocorrida na última quarta-feira.

Ele somente garantiu as emendas dos parlamentares para o segundo semestre. No próprio site do Ministério da Saúde não há registro algum de repasses extras para ações de saúde no Maranhão.

Aliados do presidente estão tentando fazer parecer que esse recurso, que se trata de emenda impositiva, seja algum favor que Bolsonaro estaria fazendo para o Maranhão. O que não é.

Fonte: Blog do Jeisael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *