Prefeituras de Araioses, Água Doce, MPMA e APAE implantam projeto “Sou Capaz”

As prefeituras de Araioses, Água Doce do Maranhão, MP-MA e APAE de Araioses assinaram na tarde de ontem (12), Termo de Cooperação Técnica para implantação do projeto “SOU CAPAZ” com instrumento de capacitação permanente para gerações futuras, para lhes dar orientação de como usar o dinheiro, administrar os orçamentos pessoais, familiares e de negócios.

O evento foi realizado no auditório da Apae e assinaram o documento o Dr. Nacor Pereira dos Santos – Chefe do Caopi Consumidor, São Luís/MA, Thalita Dias – prefeita de Água Doce do Maranhão, Cristino Gonçalves de Araújo-  prefeito de Araioses, e Valdir Santos de Carvalho – presidente da APAE de Araioses.

Dr. Nacor Pereira dos Santos – Chefe do Caopi Consumidor, São Luís/MA,

O Dr. Nacor Pereira dos Santos – Chefe de Apoio Operacional Consumidor, explanou em detalhes, o projeto e falou do quanto esse trabalho poderá produzir positivamente em Araioses com a viabilização de parcerias entre o Ministério Público, autoridades municipais, instituições privadas, associações e a sociedade civil em geral.

Segundo Dr. Nacor o projeto tem como objetivo promover uma reflexão sobre o consumo consciente, evitar o endividamento das pessoas individualmente e familiares, estimular o planejamento financeiro dos cidadãos, como também valorizar, além das atividades de consumo consciente e sustentável, o conhecimento da pesquisa de mercado e cidadania tributária.

Pelo que disse depois os gestores de Araioses e Água Doce é possível que até o final desse ano, já se tenha o que comemorar.

Presente ao evento esteve o prefeito de Araioses – Cristino Gonçalves de Araújo, Thalita Dias – prefeita de Água Doce, Dra. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas e Dr. John Derrick Barbosa Braúna – representantes do MPMA em Araioses, Jacinta Holanda e Valdir Santos de Carvalho – dirigentes da APAE de Araioses.

No vídeo abaixo Dr. Nacor faz uma síntese do projeto “SOU CAPAZ”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *