PM morre em acidente durante perseguição a criminosos em Mirinzal

De acordo com a PM, o policial de 21 anos estava em perseguição a criminosos quando o acidente aconteceu.

Gilberto Lima – Um soldado da Polícia Militar identificado como Samuel Caetano de Albuquerque Matos, de 21 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11) após sofrer um acidente no município de Mirinzal, localizado a 188 km de São Luís.

De acordo com a PM, o policial estava em perseguição a criminosos quando o acidente aconteceu. Durante a perseguição, a motocicleta em que o policial estava se chocou contra um poste. Samuel Caetano não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O jovem de 21 anos era natural de Teresina, no Piauí e trabalhava na 2ª Companhia Independente em Mirinzal. Ele havia ingressado na Polícia Militar do Maranhão em 2018.

Por meio de nota, o Comando-Geral da Polícia Militar lamentou a morte do policial. Confira a nota na íntegra abaixo.

Nota do Comando-Geral da Polícia Militar:

“É com pesar que o Comando da Polícia Militar em nome de seus oficiais, praças e funcionários civis lamenta profundamente a morte do soldado Samuel Caetano de Albuquerque Marques, 21 anos, que era lotado na 2ª Companhia Independente, na cidade de Mirinzal. O policial militar morreu em serviço vítima de acidente motociclístico durante uma perseguição a criminosos na manhã desta segunda-feira (11), naquela cidade.

A família policial militar estende seu pesar e solidariedade à família do Soldado Caetano, neste momento tão difícil e de grande dor.

O policial era natural de Teresina (PI) e ingressou na Polícia Militar no ano de 2018, nesse pouco tempo na Instituição sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhado na nobre missão de defender a sociedade e manter a ordem pública. Deixa aos amigos de farda uma lacuna e exemplo de grande profissional e amigo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *