Com artilharia pesada na direção do Alex o foco da oposição agora não é mais o prefeito Cristino

Com a artilharia pesada da oposição direcionada para o vereador Alex do Giquiri, o Prefeito Cristino está rindo e feliz

O clima continua pesadíssimo entre as paredes o Legislativo Araiosense. Aquele clima de cordialidade entre os vereadores fato que ocorria até aquela viagem deles para são Luís é coisa do passado.

Se já estava ruim piorou de vez após a eleição da Nova Mesa Diretora daquela casa, que tem na presidência o vereador Alexcrei Carvalho Silva – Alex do Giquiri.

Na última sessão, a de sexta-feira, dia 8, mais uma vez o que se viu em nada contribui de positivo para a imagem daquele poder. Teme-se de uma hora para outra, algo pior possa ocorrer tal a tensão existente ali.

Tudo por conta do Projeto de Resolução nº 04/2019 de autoria do vereador Felipe Vaz Pires que tinha como objetivo, que esse fosse a Plenário para a votação, que se aprovado tornava sem efeito o arquivamento da Comissão Processante, fato ocorrido na sessão do dia 1º de março, em curso.

Estive hoje na Câmara para saber quando o Projeto de Resolução iria ser posto em votação e fui informado que nunca, pois no caso, de acordo com o Art. 234, parágrafos 1º, 2º e 3º do Regimento Interno da Câmara cabem é recurso e não PR, que deve ser encaminhado à Comissão de Justiça e Constituição daquela casa no prazo máximo de 08 dias, já espirados.

Não está fácil compreender o que está se passando nas ações de nossos vereadores, pois durante messes nos foi feito acreditar que tudo ocorrendo com a CP estava tudo em ordem, tudo de acordo com a lei e que se não fosse os travamentos do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, o fato da cassação do prefeito Cristino era fato já consumado.

Não foi bem assim, pois deixaram a Comissão Processante caducar. Por quê? Não sabiam – membros da CP e advogados – que recesso não paralisava a contagem dos prazos?

Agora um vereador experiente, como sempre nos faz entender Felipe Pires, entra com um projeto de resolução para ser votado em plenário, quando deveria ter entrado com um recurso junto a Comissão de Justiça e Constituição para opinar e elaborar Projeto de Resolução.

E mais decepcionante é, quando agora sabemos que se tivesse sido realizada a sessão de votação da cassação do prefeito – como queria a maioria dos vereadores – tudo teria sido perda de tempo, já que aquela altura a CP estava de prazo vencido, já estava caducada.

Cassado Cristino de forma ilegal, em menos de 24 horas ele já estaria de volta à Prefeitura e nem precisaria acionar o guarda-chuva do desembargador.

O que diz o Capítulo II dos Recursos Regimentais – Regime Interno da Câmara de Vereadores de Araioses

Art. 234. Os recursos contra os atos do Presidente serão interpostos dentro do prazo de 08 (oito) dias, contados da data da ocorrência, por simples petição a ele dirigida.

  • 1º. O recurso será encaminhado à Comissão de Justiça e Constituição para opinar e elaborar Projeto de Resolução, dentro de 08 (oito) dias a contar da data do recebimento dos recursos.
  • 2º. Apresentado o parecer, com o Projeto de Resolução, acolhendo ou denegrindo os recursos, será o mesmo incluído na pauta da Ordem da sessão imediata em sua única discussão.
  • . Os prazos marcados neste artigo serão fatais e ocorrem dia a dia.

Em tempo: Tudo isso que está ocorrendo só beneficia o prefeito Cristino, uma vez que a artilharia da oposição mudou de foco, já que o alvo agora é o Alex do Giquiri.

2 pensou em “Com artilharia pesada na direção do Alex o foco da oposição agora não é mais o prefeito Cristino

    • Meu caro Eudes, não me julgue pelas aparências e lhe afirmo que embora tenha um bom relacionamento com Alex do Giquiri – presidente da Câmara, como tenho com os demais vereadores, politicamente cada um tem sua opinião e não assina em baixo de suas ideias.
      Suas atitudes como jornalista não posso julgar e não vou dizer se ele está ou não alinhado como o prefeito Cristino. Por enquanto vejo sua conduta como chefe de um poder que tem que está em harmonia com o outro.
      Não tenho paixão por ninguém e vejo que esse barulho que está sendo feito reflete mais a insatisfação de quem não está tendo seus interesses atendidos do que pelo fato desses não estarem defendendo o povo araiosense como eles dizem que gostariam.
      Obrigado por acompanhar o blog e aceite o convite para uma conversa sobre Araioses.
      De minha parte será um prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *