CARTA ABERTA AO POVO ARAIOSENSE

A proposta política que defendo passa pela mudança de costume e de comportamento de quem cuida do que não é dele, porque é do povo.

Que essa imagem do pôr-do-sol, tendo como fundo a Ilha do Caju, nos inspire e nos encoraje a lutar pelo amanhecer de um novo e feliz dia

Se governando Araioses está o pior e o mais impopular prefeito de sua história, por outro lado os que pretendem substitui-lo em janeiro de 2021, não animam nem nos inspira confiança.

Há um grande número dos que dizem que serão pré-candidatos a prefeito de Araioses na eleição do ano que vem. Têm pretendentes para todo gosto onde tem os sem noção, os laranjas, os que já tiveram no poder e mostraram não merecer voltar e os que nem aqui habitam, mas por acharem que Araioses é terra de ninguém querem ser o ninguém dono dela.

Analisando esse quadro já há um bom tempo cheguei à conclusão que tenho que assumir uma posição diante desse quadro assustador e apresentar a vocês alternativa, algo realmente diferente, verdadeiro que passa pela Soberania de Araioses.

Alguém que possa liderar um movimento genuinamente araiosense, com conhecimento, coragem e desprendimento; ciente de que a política é a arte de servir, que é a ciência que deve ser usada como instrumento de bem coletivo e não como meio de enriquecimento ilícito, que infelizmente é muito corriqueiro, e agente causador das injustiças sociais, do desemprego e de cruel atraso de seres humanos que poderiam ter uma vida justa e digna.

Para conduzir esse processo de por um fim nesse estado de desânimo, de inércia e de injustiças que se abateram sobre o povo araiosense, me apresento para essa missão.

Não tomo essa atitude por vaidade ou por algo pessoal e sim porque cheguei ao limite de toda a paciência que poderia ter, e principalmente pelo fato de nenhum dos que já se apresentaram com o propósito de disputar à prefeitura de Araioses no ano que vem, me inspirar a confiança que já tive em outros, mas que chegaram ao poder com minha contribuição também e depois viraram as costas para o povo, e eu que servi para ajudar eleger não servi sequer para ser ouvido.

Tem mais de três décadas que milito na política de Araioses. Ao longo desses anos nunca me corrompi, nunca deixei de defender os interesses do povo araiosense, mesmo sabendo que essa atitude fazia-me entrar em choque com os que se achavam e se acham que são donos do que é nosso.

Essa atitude de enfrentamento tem me custado caro, dor, sofrimento e ninguém mais do que eu já teve que se defender na justiça de processos injustos, sendo que a maioria deles teve comando exatamente da parte de quem eu ajudei a colocar no poder. Fui inocentado em todos, mas isso me custou dinheiro e muito tempo também.

Conheço Araioses de ponta a ponta, incluindo aí as dezenas de ilhas desse território maravilhoso. Conheço mais do que qualquer um as carências dos araiosenses, passando por nossas crianças, pela juventude e pelos mais idosos, tão abandonados por gestores insensíveis e irresponsáveis.

Conheço mais do que qualquer um dos que pretendem a prefeitura de Araioses, a capacidade de desenvolvimento de nosso município que passa pelo aproveitamento de nosso potencial turístico, do que podemos produzir no campo da agropecuária, do que pode ser feito no campo da infraestrutura, na cultura, nos esportes e na assistência social. Estou anos-luz de distância dos sem noção e dos piratas do dinheiro público.

Não estarei nessa luta sozinho, porque já não falo apenas em meu nome, pois felizmente já me encontro na companhia de poucos – é verdade – de araiosenses que estão dispostos a entrar para história nesse processo arrojado, corajoso, inspirado a serviço do bem e do amor ao próximo.

Nosso grupo já tem o partido político, estamos ampliando nossos quadros e como acreditamos que muitos araiosenses sonham com um lugar melhor para viver, estamos de porta aberta para recebê-los.

Em tempo: novas postagens mostrarão a filosofia de nosso trabalho, que passa pelo respeito a todos os demais pretendentes. Temos muito que mostrar doravante e não precisamos perder tempo em apontar o dedo na direção de ninguém.

Que cada um faça seu trabalho e que o povo na sua soberania faça a escolha do que é realmente melhor para todos.

2 pensou em “CARTA ABERTA AO POVO ARAIOSENSE

  1. Estou de apoio com você, percebo que tem um espírito de querer ajudar ao próximo e se esse for realmente seu desejo como percebo que Deus o abençoe. Araioses precisa de alguém que realmente tenha coragem e vontade de faser algo por nossa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *