Parece que já apareceu o primeiro… Tem mais?

Assis do Pirangi

Em todas as conversas que tenho tido com pessoas que estão acompanhando o desenrolar dos trabalhos da CP – que se a justiça não barrar até lá, terá seu relatório votado na próxima sexta-feira, dia 22 – apontam como certo a votarem a favor do prefeito Cristino dois vereadores. Um é o Assis do Pirangi e o outro um edil de primeiro mandato, que não será identificado agora.

Sobre os demais tem aqueles que são tidos como certo votarem a favor do relatório e outros nos quais ainda pairam dúvidas.

Sobre Assis – que tem no destino a fama de ocupar a vaga de um colega de partido por morte desse – seu histórico sempre foi de está com o prefeito de plantão, independentemente de na campanha ter estado com outro. Nessas análises ele tido como certo a votar com o prefeito Cristino, no dia 22.

Para endossar o raciocínio, ontem (16), algumas publicações em grupos de WhatApp apontam nessa direção. Entre essas escolhi o relato abaixo, publicado em um deles, vejam:

Participante do grupo: Ontem, eu, mais dois advogados, mais um funcionário da Câmara de Vereadores de Araioses e o vereador Assis estávamos conversando. O vereador Assis disse que não sabe se irá à Câmara no dia 22, que é o dia da votação. Isso porque ele disse que queria que a Valéria tivesse ganho a eleição de 2016 e votaram no atual prefeito  porque quiseram, por isso ele não sabe se estará presente no dia 22. Isso são palavras dele. Finaliza seu comentário interrogando: Fazer o quê?

Jorge Lima: “Em resposta a esse comentário o Jorge Lima, assíduo frequentador das sessões da Câmara Araiosenses disse: Meu ilustre e amigo companheiro (aqui o nome de quem ele se refere foi retirado) é mentira desse Assis dizendo a vocês que ele queria que Valéria se elegesse…sabe porquê? … Por que eu trabalhei com o Cristino na época da eleição a prefeito e lá no Pirangi, eu e o grupo do candidato a prefeito Cristino deixamos na cada dele mais de 5.000 (cinco mil santinhos) e ainda pra completar ele conversou sozinho com o Cristino no seu quarto, isto na casa dele do Pirangi. Eu digo por que lá eu estava andando de casa em casa, inclusive entramos na dele Assis”.

Nessas redes sociais também vejo manifestações em que já estariam até formando grupos de pessoas para pegar vereador em casa, que não queira comparecer no dia da sessão. Apenas palavras ao vento, pois isso jamais ocorrerá, até porque ninguém poderá ser obrigado a fazer o que não quer, além de que vale o alerta de que essa ideia caracteriza invasão de domicílio.

Comparecer em massa a Câmara e fazer pressão sobre nossos vereadores é o recomendável, não só porque estamos no direito de fazê-lo e quem não se importa com isso e mesmo assim votar contra o relatório da CP, não merece renovar seu mandato na eleição do ano que vem.

Mas continuo acreditando que se a justiça não suspender os trabalhos da CP, como já fez outras vezes, o mandato Cristino será cassado na próxima sexta-feira.

Se entre os 13 vereadores araiosenses tiver quem já fez acordo com o prefeito, sexta-feira, acredito, estarão em locais desconhecidos.

Não adianta procurá-los, pois não serão achados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *