Comissão Processante que investiga suposta conduta irregular do prefeito Cristino já retornou os trabalhos

Provavelmente já caiu no esquecimento de muitos a existência de duas CPs que investigam suposta conduta irregular do prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo.

Para relembrar, ambas já tinham avançado bastante quando o prefeito conseguiu suspender seus trabalhos através de uma liminar conseguida junto ao desembargador Jamil de Miranda Gedron Neto.

Segundo fui informado, a primeira já expirou o prazo de investigação e votação, porém a segunda, a que investiga suposta apropriação indébita de parte do prefeito Cristino, que teria desviado recursos da contribuição do INSS dos servidores municipais está de volta, com o retorno de seus trabalhos.

Tem muita gente apostando que o clima mudou e que agora Cristino tem poder de fogo, ou seja, vereadores suficientes do seu lado para impedir sua cassação caso seja essa a conclusão dos membros da Comissão Processante.

Porém, acredito nos vereadores araiosenses e aposto que caso os trabalhos da CP cheguem a fim – não sendo mais atrapalhada por nenhuma decisão judicial – e sua conclusão seja pela cassação do prefeito Cristino, ele será cassado e o vice-prefeito Manoel da Polo assumirá seu lugar.

Falta tão pouco tempo para nosso edis caírem em campo no trabalho de renovação de seus mandatos que não creio que algum esteja disposto a jogar fora essa oportunidade, já agora.

Membros Comissão Processante:

Felipe Pires – presidente; Júlio Cesar – relator; e José Carlos – membro.

A votação será qualificada, ou seja, a CP precisará de pelo menos 9 votos para cassar o mandato do prefeito Cristino Gonçalves. Isso significa dizer que para ele se manter no cargo precisará apenas de 5 votos a seu favor ou que esses cinco vereadores não compareçam ao Plenário da Câmara no dia da votação, o que evitaria o quórum necessário.

Como já circula nas redes socais o prefeito Cristino já foi notificado e em breve teremos novidades do andamento da Comissão Processante.

Pelo perfil dos vereadores que irão decidir o destino de Araioses, apenas dois, talvez, não se importem com suas imagens e talvez nem tentem a reeleição no anoque vem, porém os outros deverão fazer o que tem de ser feito.

Para mim os vereadores araiosenses, em sua maioria tem honrado o mandato o que é um bom sinal para o que poderá vim.

Pela ordem alfabética são esses os vereadores que irão decidir se Cristino terminará ou não o seu mandato:

Abigail Coutinho;

Alex do Giquiri;

Arnaldo Machado;

Denys de Miranda;

Edevani Santos;

Felipe Pires;

Flávia do Gentil;

Francisco de Assis;

Ingram de Tarso;

José Carlos;

Júlio Cesar;

Oziel de Canárias;

Telson Bitencourt Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *