Afinal, qual motivo levou Ribamar Filho a pedir demissão do cargo de secretário de Educação de Araioses?

José Ribamar Costa de Oliveira Filho

O contexto da narrativa do pedido de demissão do ex-secretário de Educação do Município de Araioses, José Ribamar Costa de Oliveira Filho, ocorrido segunda-feira, dia 4, não é claro, já que em momento algum mostra divergência dele com a forma de governar do prefeito Cristino Gonçalves, muito pelo contrário, como pode ser visto abaixo.

O ex-secretário diz que “são inúmeros os motivos que existem por eu tomar essa decisão, mas que fique claro que o principal é pessoal”. Termina sua narrativa dizendo: “quero deixar claro que estou saído do cargo de secretário, mas não do governo”.

Mas afinal qual é realmente o motivo da saída Ribamar Filho? Essa estória de envolver o pessoal não parece ter fundamento, pois segundo se sabe sua saída teria a ver por não concordar com a suposta redução do salário das professoras e professores de Araioses.

Informações mais recentes dão conta de que essa medida drástica e ilegal talvez não ocorra. Ribamar sempre concordou com tudo que já ocorreu envolvendo sua pasta até seu pedido de demissão sem o menor pudor, o que nos leva a crer que nesse mingau tem mais caroço do que aparenta.

Que ele teria sido pressionado a abandonar o cargo como também comentam não parece ter sentido. Afinal, o ex-secretário deve ter valiosíssimo arquivo de informações que o governo não tem interesse que se tornem pública e por outro lado Ribamar, juntamente com mais dois secretários faziam parte de um núcleo poderosíssimo, capazes até exigir a cabeça de quem lhes atravessassem o caminho.

Está faltando algo esclarecedor nesse ato considerado inesperado por muitos.

Vamos esperar que o tempo nos responda se até lá uma voz não se manifestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *