Direção do SINDSEPMA se reúne e define retorno das aulas somente quando prefeitura pagar férias e colocar salários em dias

Antonio José – presidente do SINDSEPMA

Nesse sábado conforme edital de convocação a diretoria do SINDSEPMA se reuniu, para avaliar a situação da categoria e planejar as metas para o ano de 2019. Na avaliação da diretoria o ano de 2018 dentre as secretarias que agrega servidores: Administração, Assistência Social, Saúde e Educação. Os profissionais da educação foram os mais prejudicados, mesmo com quase 33 milhões, o prefeito com o secretário da pasta fez um verdadeiro desmantelo na educação de Araioses com o fechamento de escolas, irregularidade no transporte escolar e merenda. Diversas denúncias no Ministério Público ja foram protocoladas, mas o caos na educação tem persistido e se agravado ainda mais com o atraso no pagamento dos profissionais da educação, como férias e o salário do mês de dezembro 2018.

A decisão tomada pela diretoria, que será referendada em assembleia é que os professores só retornem as salas aulas mediante o pagamento de férias e salário de 2018; pagamento do mês de janeiro de 2019, tabela pagamento incluindo as féria de 2019.
Enquanto os municípios vizinhos dão exemplo, pagando férias, 13º dos servidores no mês de dezembro e bônus de 1500 reais para professores, não se sabe para onde foram os recursos da educação do município de Araioses.
Para o presidente Antônio José, a Assembleia Geral, que será marcada nos próximos dias e terá ampla divulgação, todos tomarão conhecimento e terão a oportunidade de opinar. “Não podemos continuar refém de um governo sem diálogo que desrespeita direitos”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *