Empresa de ex-ministro de José Sarney produz relatório para atacar governo de Flávio Dino

Ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, estaria a serviço do ex-chefe Sarney

Jorge Vieira – Coluna do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, divulgou relatório confeccionado por uma empresa pertencente a um ex-ministro de José Sarney para tentar depreciar o governo Flávio Dino (PCdoB).

A coluna divulgou projeção da Tendências Consultoria Integrada, de propriedade de Maílson da Nóbrega, ministro da Fazenda no final dos anos 1980, que deixou como legado a maior hiperinflação da história do país.

Sem citar quaisquer números, o relatório divulgado pelo jornal de Sarney aponta que o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão supostamente deverá ficar abaixo da média nacional.

O objetivo é claro: jogar a opinião pública contra o governo Dino, que acabou de ser empossado no novo mandato, após ser reeleito ainda no primeiro turno com 1.867.396 milhões de votos.

Recessão nacional – Nos últimos quatros anos a economia maranhense foi uma das que acabaram fortemente pressionadas pela crise fiscal e política do plano nacional.

Apesar do cenário nebuloso, o Maranhão manteve a 17ª posição na participação do PIB nacional, cujo peso aumentou de 1,3% para 1,4%.

Medidas de ampliação da oferta de serviços públicos, principalmente nos setores da educação, saúde e segurança, assim como o realinhamento salarial de categorias do funcionalismo, contribuíram para atenuar os efeitos da crise nacional no estado. Mas isso o jornal de Sarney não mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *