Moradores e produtores de leite do Remanso e região se reúnem hoje para decidirem o que fazer sobre o isolamento em que já estão

Geradores de emprego e renda da zona rural de Araioses  nem estradas de qualidade tem para escoar suas produções – Foto: Arquivo

Hoje (12), logo mais a partir das 17 horas, vai haver uma reunião na casa do Flávio Faustino em Remanso. Moradores e produtores de leite da região estão sendo convidados a participar e o assunto que será tratado lá tem a ver com a estrada de acesso a aqueles povoados, que mal começou a cair às primeiras chuvas, já está sem poder escoar as produções nem permite a locomoção de veículos sem tração nas quatro rodas.

Dia 26 de julho deste ano, reunião semelhante a que vai ocorrer hoje foi realizada na mesma casa e para tratar dos mesmos assuntos. Além dos moradores e produtores de leite da localidade, presente também estava o Dr. Cleomar Tema – prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM; Daniella Tema, sua esposa e naquela data pré-candidata a deputada estadual, seus assessores Cicero Cunha e Marcello Freitas, eu (Daby Santos) e Agenor Santos.

Naquele dia, além da estrada intrafegável ainda foi tema a qualidade do serviço de energia elétrica da CEMAR e o eterno problema do estrangulamento da nascente do Rio Santa Rosa.

Diante a urgência de que pelo menos fosse feita uma pequena reforma na estrada foi decidido ali que haveria uma união de esforços para que cada um pudesse contribuir com alguma recurso para esse fim, e na ocasião Dr. Tema se comprometeu em fazer uma contribuição e até uma conta foi dada para o depósito.

Ocorre que o caso teve muita repercussão e o prefeito Cristino Gonçalves resolver fazer a reforma e chegou até a começa-la, porém o que fez foi incompleto e de péssima qualidade. Diante disso Dr. Tema foi avisado de que não haveria mais necessidade de sua contribuição.

Diante da omissão do gestor de Araioses, hoje aquela comunidade estará se reunindo mais uma vez para juntos fazerem o que é de obrigação de quem está com o dinheiro do povo.

A luta daquela gente é de pelo menos tapar os buracos mais fundos para que a comunicação com a região não seja totalmente interrompida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *