Mano Gonçal – Prefeito por uns dias

Mano Gonçal

Na análise que fiz sobre os pretendentes a prefeitura de Araioses, só focalizei até agora quem já administrou o município, por isso me retive em Luciana Trinta e no Manin Leal.

Fui cobrado a falar sobre Mano Gonçal, que também já foi prefeito de Araioses – por uns dias – durante o afastamento da prefeita Valéria do Manin, fato ocorrido em 12 de dezembro de 2016, pelo juiz da Comarca de Araioses, Dr. Marcelo Fontenele Vieira.

Já no final do mandato, já que não foi reeleita, Valéria do Manin foi afastada em razão do atraso no pagamento do funcionalismo público municipal, pelo fato do lixo não estar sendo recolhido e do calote dado aos fornecedores da prefeitura.

O vice-prefeito, Bernardo da Costa Pereira Filho, o Mano Gonçal – assumiu o cargo por poucos dias e não teve tempo de mostrar serviço, pois logo a filha do Manin Leal foi reconduzida a prefeitura araiosense por decisão de um desembargador em São Luís.

Entre os pretendentes a ocupar a prefeitura de Araioses em 2021, Mano Gonçal talvez seja o que está com mais sede de ir ao pote, já que acalenta esse sonho há bastante tempo.

Além de ex-prefeito de Araioses (2013 a 2016), antes ele já fora vereador por longos 20 anos.

Em que pese tanto tempo na política e sempre exercendo um mandato eletivo, Mano nunca conseguiu formar um grupo político que lhe desse sustentação ao seu projeto de chegar a tão cobiçada prefeitura araiosenses.

Em 20 anos como vereador também nunca conseguiu chegar a presidência da Câmara de Vereadores, embora desejasse o cargo.

Chegar a prefeitura de Araioses parece ser bem mais difícil, mas não impossível, provavelmente dirá o experiente Mano Gonçal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *