Água Doce pediu Socorro, e ela veio pra mudar!

Imaginar que um dia um grande time de futebol de nome nacional pudesse vim a cidade de Água Doce do Maranhão pra dar oportunidade aos filhos da terra de seguirem uma carreira de jogador profissional parecia até um sonho inalcançável para muitos até há alguns meses. Mas a determinação, a garra, a coragem de quem não conhece o “não” como resposta, mudou toda a história. E o que era sonho virou realidade!

E tudo isso começou após um pedido de socorro, ou seria melhor, o pedido da Socorro? Isso mesmo, por coincidência ou não, o nome desta grande protagonista chama-se Socorro, e que tem a semântica do seu nome no sentido figurado bem definido em nosso dicionário, para o que parece ser o seu propósito na pequena cidade: “ajuda ou assistência a alguém que se acha em situação de perigo, desamparo”.

E foi justamente a falta de assistência social aos que mais precisam e o perigo da vulnerabilidade dos jovens aguadocenses para o mundo das drogas, que motivaram Socorro a partir para esse grande desafio em busca de parceiros que pudessem acolher o seu projeto intitulado de “Bom de escola, Bom de bola!”, e assim, proporcionar um novo amanhã para a sua cidade.

O projeto visa inserir jovens de 6 a 16 anos em práticas esportivas, principalmente o futebol, para torná-los aptos a participarem das grandes “peneiras” realizadas pelo clube patrocinador do projeto, e que buscam por novos talentos que queiram seguir a carreira profissional de jogador de futebol.

Não se deixando abater pelas dificuldades e determinada em tirar o seu projeto do papel, Socorro passou a encaminhar a sua proposta para diversos clubes de futebol do Brasil. E sem perder a esperança, aguardou o gesto de solidariedade daqueles que sabem da importância de estender a mão aos que mais precisam.

E como em um conto de fadas, o inesperado aconteceu. A Associação Desportiva do São Caetano, um dos maiores times de futebol do Brasil disseram “sim” ao projeto, e ainda este mês de novembro estarão chegando a cidade para dar o pontapé inicial da obra de construção do Instituto Acíria Prado, que leva o nome da saudosa matriarca da família da futura presidente da entidade, Socorro Prado.

Na oportunidade, estarão presentes o presidente do clube, Nairo Ferreira, e o responsável pela “peneira” dos jogadores, comumente chamado de olheiro, o coordenador de base, Zé Carlos.

A instituição contará com espaço para práticas esportivas, palco para shows e atendimento médico para a população. As obras terão início logo após os festejos de São Benedito, visto que o local onde será construído é atualmente o Clube do Zé Silva, e o festejo é tradicionalmente realizado nesse espaço. Findando-se a festividade, a obra entrará em pleno vapor, e logo, a cidade de Água Doce se tornará o ponto departida para os que sonham em ser jogador profissional de base de grandes times pelo Brasil.

“Não tenho palavras para expressar a imensa gratidão a todos que fazem a Associação Desportiva São Caetano e que estão empenhados em ajudar os filhos de Água Doce. Pois este projeto além de possibilitar que os jovens se tornem grandes jogadores de futebol, também permitirá que se tornem grandes cidadãos”, diz Socorro Prado.

Para Socorro Prado não restam dúvidas sobre a concretização do apoio do clube ao projeto, o que pra ela já ficou demonstrado no momento que atendeu a solicitação de doação de três cadeiras de rodas especiais para crianças com dificuldade de locomoção, além de ter custeado o tratamento de duas delas no estado de São Paulo durante 3 meses.

Declarações dadas pelo presidente Nairo Ferreira, pelo treinador Zé Carlos e por um dos jogadores deixam claro que o projeto foi abraçado por toda a equipe técnica e que logo se tornará realidade.

Agora é esperar que os nossos jovens estudantes sejam campeões na escola, para também se tornarem campeões de bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *