Eleições 2020 – Um cargo e muitos pretendentes

Entre os pretendentes tem um bom número de quem já teve a oportunidade e a jogou fora.

Luciana Trinta e Manin Leal querem muito voltar ao comando da prefeitura araiosense

Pode até não ter importância para muitos, porém não deixa de chamar a atenção o fato de que uma prefeitura – no caso a de Araioses – que ao longo dos anos tem sido criminosamente saqueada por sucessivas igualmente criminosas gestões, tenham tantos pretendentes a ocupar o cobiçadíssimo cargo de prefeito.

Até agora vários já se lançaram como pré-candidatos a prefeito de Araioses em 2020, porém nenhum deles teve a mesma pressa em apresentar juntamente com a vontade pessoal, um programa rico em detalhes de como pretende tocar a administração do município – bastante comprometida – a partir de 1º de janeiro de 2021.

Entre os pretendentes estão os que já comandaram a prefeitura araiosense, outros que sonham com essa possibilidades há muito tempo, aventureiros que aqui caíram de pára-quedas e ainda gente sem a menor noção.

Nessa postagem vamos falar dos pretendes que já tiveram a oportunidade de dirigir nosso município e foram reprovados nas urnas pelo eleitorado araiosenses, exatamente por conduta inadequada no exercício do cargo, por sinal, bem distante daquilo que prometeram em suas campanhas eleitorais.

Pretendem voltar a dirigir a prefeitura araiosense a ex-prefeita Luciana Trinta e Manin Leal (Valéria Leal). Provavelmente o atual prefeito Cristino Gonçalves – dependendo do número de candidatos em 2020 – vai tentar a reeleição, mesmo ostentando o título de pior prefeito que Araioses já teve.

Quanto ex-prefeita de Araioses Luciana Trinta, essa se notabilizou pela arrogância, desrespeito aos seus adversários e até aos de seu grupo, que em muitas oportunidades foram vítimas de suas humilhações. Uma gestora que passava a maior parte do tempo fora de Araioses e quando aqui estava, só aparecia na prefeitura no adiantado da noite ficando lá até altas horas da madrugadas.

Além dos desprezo que nutria pelo povo, também não respeitou o Poder Legislativo Araiosense e nem o Judiciário.

Luciana Trinta está inelegível até 2026 e como o caso já não cabe mais recurso comentam que ele vai insistir com o nome até a última data para trocar o nome do candidato, ocasião em que indicaria Luizão, seu irmão para disputar a prefeitura araiosense.

Se isso vai ocorrer e se a jogada vai dar certa é outra estória.

Manin Leal

Dizem que Manin Leal não lançará mais a filha – Valéria do Manin – a prefeitura araiosense como fez em 2012. Agora ele é que seria o candidato, porém resta saber se ele já está em condições de se candidatar a um cargo eletivo.

Mais sujo do que pau de galinheiro, ninguém está levando-o a sério, até porque Valéria tem uma imagem muito melhor do que a dele em Araioses.

Para o bem da verdade, ele sim foi o grande responsável pela má gestão da filha e o causador maior de sua derrota na sua tentativa de reeleição em 2016.

Para o eleitor araiosense a fila anda e esses dois postulantes que querem ter novamente a chave do cofre da prefeitura de Araioses fazem parte de um passado nada louvável, que não será repetido.

Em tempo: Em próximas postagens falaremos dos que ainda não chegaram lá, mas que não pensam em outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *