Partidos preparam a festa para aclamar Flávio Dino na convenção deste sábado, dia 28

Considerado o melhor governador do país pelo G1, do grupo Globo, o mesmo que hospeda o portal da Mirante, Flávio Dino (PCdoB) terá sua candidatura à reeleição aclamada neste sábado (28) pela aliança que reúne 15 partidos, sendo a grande maioria deles os mesmos que ajudaram a derrotar a oligarquia em 2014 e interromper o ciclo de dominação da família Sarney no Maranhão após quase cinco décadas de mandos e desmandos.

Dino é um dos poucos governadores que as pesquisas apontam com real possibilidade de vitória logo no primeiro turno. Este favoritismo apontado pelos institutos que monitoram a tendência do eleitorado para as eleições de outubro próximo, com certeza é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do mandato e das medidas que tornaram o Estado transparente, livre da corrupção.

O governador vem sofrendo perseguição jamais vista contra um governante por parte dos veículos de comunicação da família Sarney e seus satélites na blogosfera desde o início do mandato, mas as fake news plantadas diariamente não tem conseguido atingir a imagem de Flávio Dino, que continua com sua administração bem avaliada pela população e liderando a corrida para renovar o mandato.

Dino merece a reeleição porque foi um governante leal com os maranhenses e com os interesses do Maranhão. Em plena crise política, administrativa e financeira pela qual continua atravessando o país conseguiu realizar 95% das promessas de campanha, manter as finanças do estado equilibradas e o compromisso de pagar os salários sagrado dos servidores em dia, até adiantou parcela do décimo terceiro salário desde ano, quando a maioria dos governantes ainda não conseguiu pagar o décimo de 2017.

O último levantamento do portal G1, do grupo Globo, mostrou que Dino cumpriu 95% das promessas feitas aos eleitores que lhe confiaram o voto em 2014, percentual este superior a todos os demais governantes do país e jamais visto no Maranhão, onde a tônica era prometer tudo e não cumprir nada, como por exemplo, a Refinaria Premium, lançada em plena campanha eleitoral da candidata da oligarquia Sarney.

Além da aprovação da população, a administração Dino conta com o apoio da classe política e vai para a luta da renovação do mandato tendo na retaguarda o apoio de 16 partidos e uma militância comunista e pedetista aguerrida e disposta a briga pela continuidade de um governo que deu certo e pôs fim a velha prática de escorrer recursos do Estado pelo ralo da corrupção.

A Convenção Todos Pelo Maranhão, que vai homologar o nome de Flávio Dino, será no sábado (28), às 8h30, no Multicenter Sebrae, em São Luís e vai confirmar também as candidaturas de Carlos Brandão (vice), Weverton Rocha e Eliziane Gama (senadores), e as chapas de deputado federal e estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *