Daniella Tema – Nasce uma nova estrela na política do Maranhão

A pré-candidata a deputada estadual percorreu mais de 100 km de estradas em visita a povoados de Araioses.

Na APAE Daniella conhece os trabalhos de preparação do arraial da entidade que ocorrerá dia 18 de agosto

Após percorrer durante todo o dia de ontem (26) mais de 100 km de estradas intrafegáveis e empoeiradas visitando os povoados do Remanso, Zumbi e Carnaubeiras e ainda também as instalações da sede da APAE de Araioses a pré-candidata Daniella Tema teve uma pequena mostra da realidade em que vivemos aqui e por outro lado deixou por onde andou um rastro de luz nos difíceis caminhos que temos que percorrer para conquistarmos condições de vida mais dignas e muito mais que isso acendeu a esperança de que nem tudo está perdido.

A impressão que passou a todos que a conheceram em sua passagem por nosso município foi muito boa. Carismática Daniella, mesmo muito nova, mostrou saber do que fazer no exercício do mandato que por certo conquistará na eleição de outubro.

Maria de Jesus e Daniella Tema

Nossa primeira visita foi no povoado Zumbi, na casa de farinha de Maria de Jesus Soares Vieira liderança política muito querida na região. Acompanhada de seu esposo Dr. Cleomar Tema, que é prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão e ainda de Marcello Freitas e de assessores ela conheceu o processamento da produção de farinha na região.

De lá seguimos para o Remanso, onde Daniella já era aguardada por vários produtores de leite da região, entre eles o engenheiro e agropecuarista João Henrique.

Ali foi improvisada uma palestra ocasião que João Henrique colocou de forma muito clara que as principais dificuldades encontrada por todos é o grave problema pelo qual passa o Rio Santa Rosa, as estradas intrafegáveis que dificulta por demais o escoamento da produção deles e as constantes falta de energia que duram até três dias.

João Henrique fala das carências que o povo do Remanso vem sofrendo

Em seguida Agenor Santos – o Bola Cheia, que está iniciando um processo de industrialização dos subprodutos da mandioca no povoado Várzea dos Batistas defendeu que se possa trabalhar no sentido de se viabilizar arranjos produtivos envolvendo a mandioca e o leite como alternativa de desenvolvimento.

O prefeito Cleomar Tema, que atento a tudo escutava, ao falar fez uma narrativa de sua carreira vitoriosa na política, onde desde 1992 venceu todas as eleições para prefeito de Tuntum exercendo atualmente o quinto mandato como gestor daquele município.

Prefeito Tema fala de suas experiências na carreira política

Daniella ao iniciar sua fala fez uso do dito popular “o que os olhos não veem o coração não sente” numa referência as estradas intrafegáveis que teve que passar para chegar até aquela comunidade. Se sobre essas vias ela tivesse apenas ouvido falar não teria como tem agora a certeza de que se nada for feito todos os povoados araiosenses ficarão isolados do resto do mundo.

Em Carnaubeiras onde estivemos no final da tarde Daniella e toda a sua comitiva ouviram de várias pessoas que lá estavam manifestações de protesto pela lentidão das obras de asfaltamento da MA-312. A pré-candidata também tomou conhecimento das condições de abandono por parte do poder público por qual passam todos e da situação dos catadores de caranguejo que produzem riquezas aproveitadas por gente de outros estados enquanto eles continuam tendo subvida.

Em Carnaubeiras, Daniella foi recebida por Berenice – a Beré após o final da palestra ofereceu um jantar a toda comitiva.

Na APAE de Araioses

A professora Teresa mostra as instalações da APAE a Daniella Tema

Se por todos os lugares pelos quais passou Daniella, onde ela viu que há muito que fazer por parte do poder público – federal, estadual e municipal – um que lhe chamou a atenção foi a APAE de Araioses, que ela conheceu antes de rumar para Carnaubeiras.

Tanto ela como o prefeito Tema se admiraram de tudo que viram e fizeram questão de dizer que não conhecem nenhuma APAE com aquela estrutura e grandeza de trabalho como àquela.

Jornalista Daby Santos, Daniella Tema, Maria de Jesus, Agenor Santos, prefeito Cleomar Tema e Marcello Freitas

Sábado, amanhã dia 28, o nome de Daniella Tema será homologado em convenção partidária para disputar um mandato de deputada estadual dia 7 de outubro. Nesse curto espaço de tempo que esteve em Araioses ela mostrou que tem muita personalidade e luz própria.

Não seria nenhum exagero afirmar que está nascendo uma nova estrela na política do Maranhão.

Retornado do Remanso Daniella, Tema e Marcello Freitas observam a degradação a que se encontra o Rio Santa Rosa

A noite Daniella e o prefeito Tema assistiram parte das apresentações da Rádio Santa Rosa FM – Foto: Marcello Freitas

4 pensou em “Daniella Tema – Nasce uma nova estrela na política do Maranhão

  1. coisa boa é tempo de política, pois políticos que nunca haviam aparecido em araioses agora visitam casa de farinha seguram filho de pobre no colo sentam em cadeiras não tão confortável como as de sua mansões é a velha política que a cada eleição faz com que surjam novos salvadores após o dia 7 de outubro quero ver quando vão aparecer de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *