Sobre a interrupção das transmissões das sessões da Câmara de Vereadores de Araioses pela Santa Rosa FM

Sem as transmissões das sessões pela rádio, o que diz os vereadores fica ao conhecimento restrito de quem está na galerias da Câmara

As sessões da Câmara de Vereadores de Araioses que ultimamente têm sido transmitidas pela Rádio Santa Rosa FM foram interrompidas (temporariamente?) recentemente por tempo ainda não sabido.

Informações de alguns vereadores dizem que tal fato ocorreu por falta de pagamento de uma quantia estabelecida, de comum acordo entre as partes – direção da rádio e vereadores –, que não está sendo honrado.

Segundo nos foi passado cada vereador assumiu o compromisso de repassar R$ 50,00 todo mês para a rádio o que não estaria sendo cumprido por todos.

Como são 13 o número de edis araiosenses, a soma do dinheiro de todos totalizaria R$ 650,00 o que não é tanto se analisarmos quantos serão alcançados com as informações oriundas dos pronunciamentos que a cada sessão são feitos naquela casa.

Para se manter uma rádio no ar custa caro e não há nenhum motivo justificável, que a Santa Rosa ou qualquer outra emissora, tenha a obrigação de divulgar de graça as ações do poder legislativo de Araioses ou de outra cidade.

Até porque a Constituição Federal autoriza que qualquer poder pública gaste parte de seus recursos com a divulgação dos seus atos.

Assim como tem dinheiro para o cafezinho, papel higiênico, diárias e outros gastos também têm para a comunicação, sem precisar lançar mão do que ganha por mês os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *