A panelinha do Cristino e as rêmoras de Araioses

Essa e outras mordomias do prefeito Cristino e sua panelinha pode ter um fim a qualquer momento

É público e notório que a popularidade do prefeito Cristino Araújo em Araioses é baixíssima, muito semelhante à de o golpista Michel Temer, a nível nacional.

Mas ele tem sua panelinha, aqueles que se locupletam com os dinheiros do município, sendo a maioria deles do estado do Piauí.

De Araioses tem os da panelinha – pouquíssimos, que ocupam cargos no primeiro escalão – e as rêmoras, que são aqueles que agem como parasitas, mas se conformam está sob a sombra do poder, desde que para eles sobrem algumas migalhas.

Para esses, o que importa são seus interesses atendidos e ponto final!

Para quem não conhece o procedimento das rêmoras, saiba que elas acoplam sua parte esponjosa que tem em suas costas na barriga de um tubarão e os acompanham na sua caça diária por alimentos.

Ao abocanhar suas presas o tubarão as tritura sobrando migalhas que são aproveitadas pelas rêmoras. O leitor já entendeu o que estamos querendo dizer, ou seja, enquanto os “grandes” – quem comanda de verdade as ações da nossa prefeitura – desviam grandes somas de nossos recursos, essa gente que arrota ser araiosense se dá por satisfeito e feliz em um cargo de faz-de-conta.

Esses e os da panelinha do Piauí vibraram muito ontem com a errônea informação de que o prefeito deles havia conseguido uma liminar com o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, que suspendia os trabalhos da Comissão Processante que o investiga pelo suposto desvio de mais de 8 milhões de reais de recursos do INSS.

Até foguetes soltaram em comemoração ao que tinham como verdade e com que cara deve está agora essa gente ao saberem que a decisão do desembargador não afeta em nada os trabalhos CP, pois afastar o prefeito no decorrer dela nunca foi cogitado.

Todos sempre acreditaram que nada poderia mudar suas vidas até 31 de dezembro de 2020, porém com o que decidiu Jamil Neto é bom essa turma botar a barba de molho, pois tudo tem seu limite.

O trabalho que comissão vem fazendo até agora é impecável e se tudo ocorrer como sonha e quer 99,99% do povo araiosense, os dias dessa gente no poder estão contados.

A contagem regressiva Já começou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *