Vídeo! Maranhão como exemplo para o Brasil

Programa Escola Digna: exemplo nacional

Raimundo Garrone – “Em tempos de tanta corrupção, será que um dos estados mais pobres pode ser o exemplo de como uma boa política pode mudar o futuro dos brasileiros?”, quem indaga é a apresentadora de um telejornal de Alagoas. E quem responde é o jornalista Ricardo Mota, em sua coluna Ponto Crítico.

Ele inicia sua análise destacando que o Maranhão tem o maior salário-base para policiais militares do Nordeste. “O estado que foi controlado durante mais de 40 anos pela família Sarney, comandado pelo interminável ex-presidente, virou um sopro de esperança hoje para quem deseja e acredita na política e nos políticos”, enfatiza.

Ele frisa também que o Maranhão paga o maior salário de professor da rede pública no Brasil. Mais do que o dobro do piso nacional. “Eis a diferença que um homem com visão futurista. O atual governador é um ex-juiz federal, que resolveu se dedicar a boa política. Com prioridade clara, a educação”, realça.

“O que aconteceu por lá? O milagre da multiplicação dos pães? Nada disso, o que vemos é a mão do homem que aprendeu a dividir com mais justiça os mesmos pães”, finaliza Ricardo Mota.

Assista o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *