Araioses completa amanhã 80 anos, vamos comemorar o quê?

Amanhã, dia 29, Araioses completa 80 anos como unidade municipal emancipada. O que se pergunta é o que vamos comemorar?

Cidade profundamente amada por alguns de seus filhos – por outros nem tanto – vive o pior momento de sua história. Nadando num mar de incompetência para fazer o município avançar, o atual gestor pouco está ligando para o status criado por ele, onde Araioses mergulha em queda livre para o agravamento de uma crise sem fim, que atinge todos os seguimentos da administração.

Cristino Gonçalves de Araújo, de longe, já se consagrou como o pior prefeito de toda a história de Araioses.

Foram até agora 15 meses de desgoverno, situação insustentável para quem esperava um prefeito trabalhador e preocupado com o destino do município e seu povo. Foram até agora 15 meses onde esse prefeito omisso e preguiçoso nada fez que justificasse que merece continuar no cargo. Foram até agora 15 meses de uma gestão, infelizmente rica em escândalos, onde é público e notório que o prefeito nada faz e em nada manda.

O que estamos vendo é uma vergonha para Araioses e seu povo. Em nenhum momento de sua história a data de amanhã passou em branco, pois por muito ruim que fosse o prefeito, sempre tinha algo para mostrar aos araiosenses como motivos de comemoração de seu aniversário.

Já vai longe um passado onde nessa data o gestor tinha obras, bens e realizações para mostrar. Quem viu deve se lembrar do que apresentou o ex-prefeito José Cardoso do Nascimento – Zé Tude, no aniversário de Araioses no ano de 1992.

Entre a Praça Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Matriz podia se ver caminhões, tratores, caçambas e outros veículos – patrimônios que Zé Tude apresentava ao povo naquela data, aos araiosenses. Foi uma festa inesquecível para seus habitantes o desfile que sucedeu com alunos das escolas araiosenses.

E agora vamos comemorar o quê?

Uma rua pavimentada, uma nova estrada feita, pelo menos uma escola reformada? Nada, nada e nada foi feito ao longo desses 15 meses de desgoverno.

Pessoalmente me sinto mal com o que está acontecendo, com nosso povo. Sei do que fiz para que esse cidadão se elegesse. Já pedi perdão a Deus pelo meu erro e agora peço a vocês também.

Perdoai-me araiosenses, pois o que fiz foi na melhor das intenções.

Pelo povo digo: Feliz aniversário Araioses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *