Vereador Ingram de Tarso denuncia os valores altíssimos para compra de pneus para a prefeitura de Araioses

Vereador Ingram denuncia possíveis irregularidades na licitação para compra de pneus para servir a órgãos da prefeitura de Araioses

Ao fazer uso da palavra durante a sessão da Câmara de Vereadores de hoje (20), o vereador Ingram de Tarso chamou a atenção para a licitação que a prefeitura de Araioses realizou para aquisição de pneus, com o objetivo de cumprir as necessidades da frota de veículos do município.

Até nada demais, já que esse é o processo legal para essa e outras finalidades semelhantes dos procedimentos do poder público.

O que fez Ingram fazer suas colocações são os fatos, nada esclarecedores, que tem envolvido essas licitações para aquisição de pneus que ocorrem desde o ano passado, no que diz respeito aos valores altíssimos para a compra dessas peças. Nada provou a prefeitura até agora que de fatos esses números estão corretos.

Já no ano passado segundo foi dito na Câmara e publicado no Diário Oficial dos Municípios, mais de um milhão de reais foram gastos na compra de pneus e, no entanto, as denúncias a esse respeito dizem que veículos deixaram de funcionar por falta desses, em várias ocasiões.

Agora a história se repete já que o contrato com empresa RHAMON TEXEIRA BENIGNO – ME no valor de R$ 976.300,00,  a soma está muito próxima de um milhão de reais.

A prefeitura justifica dizendo:

OBJETO: Contratação de empresa especializada, mediante registro de preços para futura e eventual aquisição de pneus, câmaras de ar e protetoras, para atender as necessidades das secretarias municipais de saúde, educação, trabalho e ação social, agricultura e administração, integrantes da estrutura administrativa da prefeitura municipal de Araioses(MA). CONTRATADA: RHAMON TEXEIRA BENIGNO – ME, Av. Miguel Rosa, nº 7006, Q-B LOTE 5, bairro Tabuleta, Teresina – PI, CNPJ: 21.671.232/0001-41.

É necessário que fiquemos de olho para ver no que isso vai dar.

Clique AQUI para ver todo o demonstrativo dessa contrato.

1 pensou em “Vereador Ingram de Tarso denuncia os valores altíssimos para compra de pneus para a prefeitura de Araioses

  1. Realmente. Quanto à licitação pelo que eu sei sempre foi igual a percentagem das Comissões e foi o Executivo que enviou ano passado um Projeto aumentando 200% as gratificações das comissões. E o Legislativo só manteve o que sempre foi igual. Agora quando querem igualar vêm com esta desculpa de que não existe licitação (como se o Executivo fosse o único que realizasse contratações). Não tem que ter isonomia? Nestas horas a isonomia não existe? Que engraçado né? A diferença entre as licitações é que ano passado, enquanto o Executivo foi representado e teve que cancelar as licitações por erros graves a mando do MP e do TCE, no Legislativo as Licitações foram feitas conforme a Lei e não sofreram representação alguma. Mas como o colega acima disse: provavelmente não irá entender, dará uns gritinhos histéricos e vai achar que tem razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *