Secretário de Educação vistoria escolas de Araioses e dialoga com comunidade do município

Secretário Felipe Camarão esteve nesta sexta-feira no município de Araioses. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, estiveram, nesta sexta-feira (9), em Araioses para visitar as escolas da rede pública estadual na sede do município e dialogar com a comunidade escolar sobre transporte escolar e outras demandas da educação.

Situado na região do Baixo Parnaíba, o município possui muitas rotas com estradas vicinais e de difícil acesso que dificultam a execução do transporte escolar. O secretário Felipe Camarão destaca que a reunião foi oportuna para conhecer melhor a realidade enfrentada por estudantes e encontrar soluções viáveis para garantir mais agilidade e segurança no caminho da escola aos estudantes que moram nas mais diversas comunidades de Araioses.

“Por determinação do governador Flávio Dino viemos aqui para conhecer de perto a realidade e dialogar com a comunidade, para juntos encontrarmos soluções. Algumas demandas já conseguimos resolver e demos os devidos encaminhamentos para a resolução de outras que requerem um pouco mais de tempo”, disse Felipe Camarão.

Sobre a oferta de transporte escolar no município, o secretário destacou que a Seduc fará um estudo mais aprofundado, para encontrar uma forma de adequar o valor que é repassado pelo Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Maranhão (Peate/MA) àqueles municípios que possuem uma geografia com rotas de difícil acesso ou mais longas, como é o caso de Araioses.

“Saímos daqui sensíveis a essa necessidade e, por meio de parceria entre governo estadual e municipal, vamos encontrar uma solução viável, que atenda essas especificidades. Agradeço o secretário adjunto de articulação política, Ednaldo Neves, e a ex-prefeita Luciana Trinta por serem atuantes nessa questão e estarem sempre nos levando as demandas da comunidade de Araioses”, ressaltou o secretário.

Fonte: Seduc

1 pensou em “Secretário de Educação vistoria escolas de Araioses e dialoga com comunidade do município

  1. Pingback: Não foi ação de político e sim ação de governo - Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *