Site do Detran-MA teve mais 1,6 milhão de acessos em janeiro

Capa do site do Detran-MA

Relatório de estatísticas do Google (analytics.google.com) mostra que o site do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) recebeu 1 milhão e 694 mil visualizações no período de 1º a 31 de janeiro de 2018, o que representa um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2017.

De acordo com o relatório, também houve um aumento significativo no número de usuários que buscaram os serviços do portal do Detran-MA. Em Janeiro de 2017 foram 270 mil, e, em janeiro de 2018, o número subiu para 310 mil usuários, o representa um crescimento importante de 14,18%.

Outro dado interessante do relatório mostra que o maior número de acessos ocorreu entre os dias 6 e 15 janeiro de 2018, revelando que os usuários dos serviços do site tem como tendência acessar mais os serviços do portal na primeira quinzena do mês.

O coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique Oliveira, acredita que o aumento de usuários se deve à divulgação do portal e aos serviços de manutenção do site. “Com a estabilidade do sistema, ocorrem menos interrupções no serviço, e os usuários se sentem mais confiantes para utilizar o portal”.

O número de acessos deve aumentar com a instituição do CNH Digital e outros novos serviços que estão sendo disponibilizados no portal, entre os quais rastreio de CNH, rastreio de documentação de veículos e acompanhamento do processo de Primeiro Emplacamento.

Estatísticas do Google indicam avanços no números de acessos ao site do Detran-MA

Fonte: Detran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *