Ponte quebrada isola comunidade de Coqueiro em Água Doce/MA

Dias atrás me foi mandado por um leitor do blog, um vídeo que mostra as dificuldades de uma mãe conduzir seus filhos por uma ponte no povoado Coqueiro, município de Água Doce do Maranhão.

Ele queria que o publicasse o vídeo, mas eu precisava me informar mais sobre o caso e até saber das autoridades daquele município que tipo de providência iriam ser tomadas.

No vídeo abaixo a mãe das crianças faz um apelo dramático a prefeita de Água Doce Thalita Dias para que essa reconstrua a ponte e a barragem – elo de ligação das duas comunidades que compõe o povoado Coqueiro.

A atual administração construiu uma estrada vicinal que liga a cidade ao povoado Coqueiro. É um percurso de menos de 5 km para a primeira parte do povoado, porém para chegar a setor com mais habitantes tem que se dar uma volta no que aumenta a distância em dobro.

Fazer uma nova ponte com a barragem com condições de passar carros de passeio é o grande anseio daquelas populações, porém nas condições que está só a pé e correndo grandes perigos como mostram as imagens do vídeo.

A estrada vicinal que dá acesso o povoado Coqueiro é de boa qualidade, mas para chegar a outra parte da comunidade tem que se dar uma volta enorme

O blog tentou um contato com alguém da prefeitura de Água Doce mas não foi possível. Os dois telefones contatados, um fixo e outro celular, ambos de Eliomar Dias, pai da prefeita, parecem não existem mais, já que é isso que diz a mensagem da Oi.

Diante disso decidimos pela publicação da matéria, no aguardo de informações por parte da administração que poderão ser futuramente publicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *