Prefeito decreta e professores pagam o pato

O prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, que tem se notabilizado em baixar decretos e portarias ao longo desses quase onze meses de governo – ou desgoverno, como muitos falam – baixou mais um decreto, esse datado do dia 24, para dizer que os professores e demais profissionais envolvidos na educação de Araioses vão ter um acréscimo de cinco minutos por cada aula ministrada no período que vai do próximo dia 29, até 29 de dezembro, quando enfim entrarão de férias.

Isso para compensar o que foi perdido pelos pontos facultativos decretos pelo prefeito nos dias 29 de junho, 08 de setembro, 13 de outubro e 03 de novembro.

No decreto, o prefeito justifica o ato dizendo que está atendendo recomendação do Ministério Público para que seja cumprido o calendário escolar, que é de 200 dias letivos.

O ato de fazer esses dias facultativos foi uma atitude unilateral do Cristino, o que prova o seu total falta de compromisso com a educação de Araioses, porém quem vai pagar o pato agora são professores, que não protestaram com os pontos facultativos, mas agora estão tiriricas da vida com o prefeito, por terem suas permanências nas salas de aulas prolongadas.

1 pensou em “Prefeito decreta e professores pagam o pato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *