TER/MA absolve o vereador Telson Leal por suposta compra de votos

Vereador Telson Leal

Em decisão unânime o pleno do Tribunal Regional do Maranhão – TRE absolveu por unanimidade (6×0) o vereador Telson Leal por suposta compra de votos nas eleições de outubro passado.

A comunicação da decisão judicial foi comunicada ao vereador na manhã de terça-feira, dia 7.

Como foi noticiado aqui no blog, em decisão datada em 15 de maio de 2017 a Justiça Eleitoral de Araioses cassou a diplomação e suspendeu por oito anos os direitos políticos do vereador Telson Bittencourt Leal (PR). A sentença foi data pela Dra. Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontentele Vieira – Juíza de Eleitoral Titular da 12ª Zona.

A decisão da magistrada se fundamentou em denúncia da Coligação Unidos por Araioses, que teve como candidato a prefeito o Dr. Cristino Gonçalves de Araújo.

Abaixo nota do vereador:

“Carta aos Araiosenses”

Passamos por um momento difícil, uma crise econômica e também política na nacional, onde a sociedade muitas das vesses já não acredita mais nos bons homens, que acreditam em uma sociedade melhor.

Tive meu diploma de vereador cassado pela Justiça Eleitoral meses atrás acusado de uma suposta compra de votos através de uma acusação, que a todo o momento faltava com a verdade. Fui afastado por alguns poucos dias de minhas atividades, mas logo voltei para a casa do povo e para os braços do povo.

Porém, na manhã de terça-feira, dia 07 do mês em curso recebi a notícia de que por decisão unânime dos desembargadores do TRE-MA (6×0) fui absolvido da acusação a mim imposta o que confirma a minha honestidade, respeito, compromisso e lealdade ao povo de Araioses, que com a garantia de meu mandato continuarei usando-o para defender os interesses do povo araiosense.

Obrigado a todos que acreditaram em mim e que Deus nos abençoe.

Atenciosamente,

Vereador Telson Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *