Ditadura em Rosário – Prefeita constrói muro para impedir acesso a sorveteria de desafeta

A rampa da praça foi construída avançando 70 centímetros na área da calçada da casa de Antonio Pinheiro e junto a parede se pode ver a construção do muro para dificultar o acesso a sorveteria de Lidiane Oliveira

Um fato inusitado está ocorrendo na cidade de Rosário, distante menos de 100 km de São Luís, onde a prefeita daquela cidade, a advogada Irlahi Linhares Moraes (PMDB) mandou construir um muro na frente da casa do Antonio Corrêa Pinheiro Filho – técnico de manutenção em eletromecânica, com o propósito de dificultar o acesso das pessoas a sorveteria de sua esposa, a empresária Lidiane Oliveira.

O caso não pode ser caracterizado por perseguição política porque nem Antonio Corrêa nem sua esposa militam nessa área. A atitude da prefeita seria atribuída a algumas publicações de caráter crítico a gestão da prefeita, que Antonio teria feito em seu Facebook.

Obras do mura da vergonha

Porém, o muro como pode ser observado nas fotos mostra de forma muito clara que a prefeita não está nem aí para a sorte de quem ela tem como desafeto. Informações daquela cidade dão conta de que o muro da própria prefeitura está quase caindo e ela não o reconstrói.

Ao lado da residência do casal Antonio e Lidiane (casa amarela) a construção da sorveteria e lanchonete

A atitude da prefeita de Rosário está causando revolta e indignação a população daquela cidade, que não admitem tamanha arbitrariedade. Afinal ela está prejudicando quem trabalha, gera renda e emprego.

O imóvel de Antonio Corrêa está totalmente legal e pertence a sua família desde a década de 40 do século passado. Ao lado da residência da família está sendo construída no térreo a sorveteria e nos dois pavimentos de cima a lanchonete.

Duas eras da moradia de Antonio Corrêa Pinheiro Filho, que vem da metade do século passado

Irlahi Linhares Moraes está em seu segundo mandato como prefeita de Rosário e na sua primeira gestão, no início de junho de 2013, esteve fora do poder por dois dias, dos 90 que a Câmara Municipal de Rosário lhe afastara, por prática de improbidade administrativa e não cumprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do município.

prefeita Irlahi Linhares Moraes

O afastamento se deu por causa da denúncia de que a chefe do Executivo Municipal teria contratado a empresa de combustíveis e derivados de propriedade da própria família por quase R$ 1 milhão. O fato foi denunciado pelo site Atual 7 e reproduzido por outros veículos de comunicação do Estado.

Os abusos cometidos pela gestora de Rosário estão sendo contestados na justiça e espera-se para os próximos dias a demolição do que já foi feito do muro e o impedimento da continuação das obras do mesmo caráter.

Lidiane Oliveira, proprietária da sorveteria é filha de Araioses.

Saiba mais:

Em Rosário pura maldade: Empresária é perseguida pela prefeita Irlahi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *