Troca de tiros termina com policial e primeira-dama feridos no Maranhão

Confusão aconteceu em frente a um condomínio, na Avenida Principal do bairro Sítio Grande, entre a Estrada da Maioba e o Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.

Por G1 Maranhão, Paço do Lumiar, MA

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e a primeira-dama, Núbia Dutra, que foi atingida por dois disparos de arma de fogo

Uma confusão na noite dessa sexta-feira (28), em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, terminou com a primeira-dama da cidade, Núbia Feitosa, e um sargento da Polícia Militar, ainda não identificado, feridos a tiros. Ambos foram hospitalizados e a primeira-dama recebeu alta na manhã deste sábado. Quanto ao sargento , a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que foi lavrado um auto de prisão para o militar, que deve se apresentar assim que deixar o hospital.

A confusão aconteceu em frente a um condomínio, na Avenida Principal do bairro Sítio Grande, entre a Estrada da Maioba e o Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. Além das testemunhas, três câmeras de gravaram tudo.

O sargento está internado no Hospital Carlos Macieira. Núbia Feitosa foi levada no começo da noite de sexta para o Hospital São Domingos, mas depois foi transferida para o UDI, outro hospital particular de São Luís. A família não autorizou o hospital a passar qualquer informação sobre o estado de saúde da primeira-dama.

O homem que aparece trocando tiros com o sargento, também é policial militar, mas reformado. Este também não teve a identidade divulgada ainda. A SSP informou que ele também foi atingido na confusão.

“Ela escapou memso por milgare. Vamos esperar que não haja nada de mais grave depois”, disse o prefeito Domingos Dutra.

Investigação

A polícia investiga as imagens, que mostram um carro chegando com o casal e subindo a calçada. A mulher abre a porta com o veículo ainda em movimento. Em seguida, sai o homem e os dois aparentemente discutem por cerca de cinco minutos, até aparecer outro carro, onde estava a primeira-dama de Paço Do Lumiar, Núbia Feitosa, acompanhada de dois assessores.

Ela também ocupa o cargo de secretária de administração do município, na gestão do marido, o prefeito de Paço Do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Na versão contada pela nota encaminhada à imprensa pela prefeitura de Paço Do Lumiar, Núbia Feitosa teria parado no local para tentar impedir a briga do casal. O homem, um sargento da polícia militar, teria discutido com a secretária e, em seguida, sacado de uma arma.

As imagens mostram 20 minutos depois um terceiro carro chegando e só aí começa o tiroteio. O homem que sai de um carro de cor escura tenta sacar de uma arma na cintura, quando o sargento reage e começa a disparar contra ele.

O homem e a mulher do prefeito se protegem atrás do carro e continuam os disparos. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, a primeira dama foi atingida pelos tiros.

Nos minutos seguintes, o homem dá a volta atrás do carro e atira de novo contra o PM, que é atingido no abdômen. Depois, o sargento fica escondido atrás do carro, sem mais reação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *