Três mulheres são presas tentando entrar com drogas em presídio do MA

Suspeitas foram descobertas durante a revista no presídio São Luís 5.

Ao todo, 28 mulheres já foram flagradas com drogas escondidas no corpo.

Do G1 MA

Suspeitas tentavam entrar em penitenciária com drogas escondidas no corpo (Foto: Montagem/G1)

Três mulheres foram presas durante o sábado (28) quando tentavam entrar com maconha, escondida nas partes íntimas, na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 5, do Complexo Penitenciário em Pedrinhas. A droga foi detectada após revista no bodyscan (escâner corporal), equipamentos de revista da Portaria Unificada.

Após a detecção do entorpecente, as três foram conduzidas, por uma agente penitenciária, ao um local reservado onde foram retirados os objetos, constatando, assim, que se tratava de maconha.

28 mulheres já foram flagradas pelo Body Scan tentando entrar com algo ilícito (Foto: Divulgação/Seap)

Em cada um dos casos as mulheres, assim como a droga, foram levadas à delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis nesses casos. Desde que foi instalado em novembro de 2016, 28 mulheres foram flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em unidades prisionais do Complexo.

No começo do mês oito mulheres foram presas com o auxilio do equipamento. Todas tentavam entrar no complexo penitenciário com drogas escondidas na vagina. As drogas seriam entregues aos internos para serem comercializadas no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *